01 fevereiro 2012

A incrível capacidade política de Juca de Bala, tido como “o novo” na política laranjeirense

Tem gente que já nasce com uma estrela brilhando, e que por isso, parece ser predestinado ao crescimento, às conquistas, sejam no campo profissional, como nos social, econômico e político. Assim é Juca de Bala, esse jovem promissor que igualmente ao seu pai, o saudoso Tonho Bala, tem enveredado pela política partidária obtendo sempre bons resultados eleitorais.
Dinâmico, astuto e muito inteligente, tem conquistado o seu espaço dia após dia na política laranjeirense, sendo hoje considerado “o novo” na política municipal.
Vamos conhecer um pouco mais desse jovem homem que é o Juca de Bala. Filho de um dos maiores homens públicos que Laranjeiras já teve, Antônio Menezes Leite, o Tonho Bala, Juca de Bala sempre esteve ao lado do seu pai nas inúmeras campanhas que disputou.
Mas nem por isso deixou de procurar o seu próprio rumo se dedicando de corpo e alma aos estudos e posteriormente à sua vida profissional.
Juca de Bala sempre teve o povo como foco, fosse acompanhando o seu pai na vida pública, fosse trabalhando em escritório de contabilidade pública. Ou seja, o serviço público sempre esteve nas suas veias, igual ao seu sangue. É tanto que as suas formações acadêmicas permitem um contato maior com o público: Tem bacharelado em Ciências Contábeis, NBA em Gestão Pública pela respeitada Fundação Getúlio Vargas e agora está concluindo o curso de Direito.
Já a sua vida profissional também carrega a marca do ‘trabalhar com o público’. Entrou na empresa ERPAC (voltada para o ramo da contabilidade pública) como contador, depois foi promovido para diretor. Mais tarde deixou a ERPAC para criar no mesmo segmento a sua própria empresa, e hoje toca com amigos e colaboradores a ATEC
– Assessoria Técnica Contábil, uma empresa que vem crescendo ano a ano.

Quando perguntamos aos seus amigos mais próximos a que se deve tanto sucesso, logo nos respondem: “Juca de Bala tem humildade e dedicação”.
Ou seja, ninguém chega aonde Juca de Bala chegou sem ser bom!
O campo político Juca de Bala domina como ninguém, e prova do que escrevemos são os resultados dos pleitos por ele disputados ou os que ele apóia.
Entrou na vida pública de fato como candidato a vereador, sendo eleito logo de primeira; depois foi convidado para ser candidato a vice-prefeito ao lado da prefeita Ione Sobral, foram eleitos com uma expressiva votação. Lutou para que a Presidência da Câmara ficasse com o PMDB, não deu outra, e mais recentemente fez de Fábio Reis o candidato a deputado federal mais bem votado de Laranjeiras, uma conquista e tanto. “Juca é atirado e  competente”, qualifica Marcos Franco, empresário, ex-deputado estadual e amigo pessoal.
Filiado ao PMDB, partido do qual nunca saiu, e companheiro inseparável da grande liderança Marcos Franco, Juca de Bala tem cacife, preparo e condições reais de galgar novos caminhos na política laranjeirense, tanto é que tem o seu nome bastante cotado para uma possível disputa eleitoral no cargo majoritário de prefeito, já agora, nas eleições municipais de 2012.
Bastante habilidoso e um articulador que conhece como ninguém o terreno em que pisa; homem de palavra e um jovem de futuro brilhante, Juca de Bala poderá tentar tornar realidade o seu sonho, igual a de tantos outros laranjeirenses natos, que é o de administrar a cidade onde nasceu, cresceu e vive até hoje. “O que sei é que o PMDB estará como cabeça de chapa, uma candidatura minha só o grupo poderá decidir”, pondera o jovem e novo político (Jornal Gazeta do Continguiba, edição 117 – janeiro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário