11 fevereiro 2012

Com escutas, Polícia Federal flagra o deputado Garotinho em conversas com o líder dos policiais grevistas da Bahia


As greves de policiais nos estados da Bahia e Rio de Janeiro poderiam estar sendo incentivadas por políticos, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, colunista da revista Veja.
Com a proporção das manifestações, a Polícia Federal passou a monitorar as ligações dos líderes dos movimentos grevistas, com autorização judicial. As ligações telefônicas revelaram que o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e Familiares da Bahia, Benvenuto Daciolo, que é líder do movimento e cabo do corpo de Bombeiros, estaria combinando com políticos, a nacionalização da greve.
Segundo a coluna “Radar On Line”, um dos políticos flagrados em conversa com o líder dos grevistas, seria o deputado evangélico Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro.
Nas conversas entre Garotinho e Daciolo, ambos falaram sobre o movimento, reivindicações e sobre a possibilidade de que a paralisação se torne nacional. O jornalista Lauro Jardim chegou a publicar a informação de que Anthony Garotinho estaria incentivando o movimento, mas depois publicou nota, desculpando-se com a informação equivocada e afirmando que nas ligações flagradas pela PF, o deputado “não foi além do que podia ir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário