04 janeiro 2012

Arcebispo afirma durante missa que mulher que aborta merece ser estuprada


Durante a missa celebrada no último domingo (31/12) o arcebispo de Granada, na Espanha, Javier Martínez criticou a Lei do Aborto da Espanha afirmando que o estupro é válido em mulheres que já fizeram aborto voluntariamente.
A lei legaliza o aborto para mulheres com até 14 semanas de gravidez, ou em 22, no caso de risco para gestante. Aprovada pelo regime socialista de José Luis Zapatero (2004-2011) o dispositivo legal poderá ser revogado pelo recém-empossado governo do PP (Partido Popular) que tem inclinação conservadora e é ligado à Igreja Católica.

As afirmações do religioso causaram grande polêmica no país. Segundo o jornal argentino Diario Registrado Martínez afirmou que “matar uma criança indefesa, em um ato proferido pela própria mãe, dá ao homem a licença absoluta, sem limites, de abusar do corpo desta mulher, porque ela trouxe a tragédia para a própria vida”.
O arcebispo comparou o aborto também ao regime nazista comandado por Adolf Hitler, dizendo que os crimes cometidos pelo regime alemão não eram tão repugnantes quanto o ato do aborto.
O último senso nacional realizado pelo Ministério da Saúde da Espanha, em 2012, registrou mais de 100 mil procedimentos abortivos, sendo que mais de 46% dos casos envolveram mulheres com idade entre 20 e 29 anos. Apenas 4% das pacientes abortaram naquele ano por conta de gravidez de risco, enquanto que quase 43% tomaram a decisão com base em vontade própria. (G+)

2 comentários:

  1. Todas as vezes que leio seu jornal já observei q vc sempre coloca manteria para denegrir a imagem da Igreja Católica.
    "Não posso jogar uma safra de fruta fora porque uma se estragou". Foi assim com Jesus com os 12 apóstolos ele não jogou os 11 fora porque Judas se estragou, mas sim disse: Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vânia, loge do que está pensando! Só acho que as coisas devem ser divulgadas independente do nome da Igreja...

    ResponderExcluir