Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 dezembro 2011

Mantega diz que Brasil pode ser 5ª economia do mundo antes de 2015


Depois que projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) divulgadas esta semana apontarem que o Brasil deve superar o Reino Unido até o final do ano e se tornar a sexta maior economia global, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (27) que o país poderá desbancar a França nos próximos quatro anos e atingir o posto de quinta maior economia do mundo. A previsão do Fundo Monetário Internacional é de que isso aconteça em 2015, porém Mantega tem uma visão mais otimista.
"A previsão do FMI é que em 2015 o Brasil será a quinta economia do mundo, ultrapassando a França. Acho que 2015 está bom, mas acho que pode ser um pouco antes", afirmou o ministro durante uma entrevista coletiva em São Paulo. O titular da Fazenda ressaltou que a velocidade de crescimento do Brasil ultrapassa a de países europeus e que, por esse motivo, é "inexorável que nós passemos a França e no futuro, quem sabe, a Alemanha, se ela não tiver um desempenho melhor". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário