Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 novembro 2011

Pesquisa aponta crescimento da violência em Sergipe


Sergipe aparece como um dos estados com maiores índices de aumento da violência

No Anuário de Segurança Pública, divulgado nesta semana, Sergipe apareceu como um dos estados com maiores índices de aumento da violência. De 2009 para 2010, o número de homicídos dolosos aumetou em 23%. Latrocínios (roubo seguido de morte) tiveram um crescimento, neste mesmo ano, de 174%.
Em números absolutos, a criminalidade no estado ainda é pequena se comparada com as localidades maiores. São Paulo, por exemplo, teve 4.321casos de homicído, enquanto Sergipe teve apenas 700. Mesmo assim, o crescimento rápido chama a atenção. Por meio de assessoria, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o aumento do consumo de crack é a principal razão para esses dados.
Segundo o órgão, até 2008 o estado apresentava um número muito baixo de ocorrências violentas. A partir deste ano, as ocorrências ligadas à droga cresceram exponencialmente.
Não por acaso, a partir de 2008 o estado apresentou crescimento na apreessão de narcóticos. Naquele ano, foram apenas 1164 apreenssões da droga. Em 2010, esse número chegou a 35.857. Em relação à maconha, os números passaram de 23 886 para 400.821 em 2010. Pesquisas mostram que o crack já se espalhou pelo interior e está presente em 92% dos municípios do país. Sergipe tem pouco mais de dois milhões de habitantes e 75 municípios. (Em Sergipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário