Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

18 abril 2011

Aracaju receberá Seminário de Ciências Bíblicas


Agência GN – Aracaju será palco da primeira edição de 2011 do Seminário de Ciências Bíblicas. Realizada há mais de uma década, a iniciativa visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como da aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento será realizado nos dias 06 e 07 de maio, na Primeira Igreja Batista de Aracaju, situada na Rua Lagarto, 646 – Centro.
Realizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas. A edição de Aracaju terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O referido seminário terá a seguinte programação:
Sexta feira, 06 de maio – Das 19h00 às 22h00
Conferencia: Traduções da Bíblia: histórias, princípios e influências. O painel aborda os princípios de tradução, de equivalência formal e equivalência funcional ou dinâmica, relacionando os aspectos que influenciaram esses princípios. Entre as razões para o avanço das traduções, destaque para o desenvolvimento de edições dos textos originais pelas Sociedades Bíblicas Unidas, o engajamento de tradutores nativos e o uso de computadores. Como consequência, tornou-se possível a evangelização de milhões de pessoas que antes não podiam ser alcançadas.
Facilitador: Paulo Teixeira. Teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas e secretário de Tradução e Publicações da SBB.
Conferencia: A Bíblia e a Educação. A palestra tratará sobre os métodos, objetivos e conteúdos educacionais, aplicados no Antigo e Novo Testamentos, destacando a importância da educação na formação e desenvolvimento integral do indivíduo, tendo como fundamento os princípios da Palavra de Deus e a participação da sociedade, da igreja e da família neste processo nos dias de hoje.
Facilitador: Altair Germano. Bacharel em Teologia, licenciado em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar, especialista em Educação Cristã e em Psicopedagogia e mestre em Teologia, com ênfase em Liderança e Ministério Pastoral. Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE). É vice presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e primeiro vice presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil em Pernambuco, além de conferencista e escritor.
Sábado, 07 de maio – Das 9h00 às 17h00
Conferencia: A Formação do Cânon. A partir do século IV a palavra cânon, que originalmente significa cana ou junco, passou a identificar também as Escrituras, o conjunto de livros normativos para a fé e a vida dos cristãos. A palestra discorre sobre as duas posições a respeito da formação do cânon – se um processo puramente humano ou obra divina –, recorrendo a vários estudos que confirmam a segunda premissa.
Facilitador: Paulo Teixeira. Teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas e secretário de Tradução e Publicações da SBB.
Conferencia: Dúvidas de Tradução. O leitor da Bíblia tem sempre o desejo de conhecer mais e melhor os textos sagrados. Por isso lê constantemente, compara traduções e tenta entender o sentido do texto original. Com essa busca, vêm algumas dúvidas. A fim de dirimir algumas delas, o painel aborda as questões mais comuns em torno do Livro Sagrado, entre os quais: Por que a Bíblia é tão difícil de entender? O que determinado termo ou texto quer realmente dizer? Por que o mesmo versículo parece tão diferente quando comparado entre duas traduções bíblicas? Os textos originais são confiáveis? Qual é a melhor tradução bíblica?
Facilitador: Denis Timm. Bacharel em Teologia e em Letras, com especialização em tradução, é gerente editorial da Sociedade Bíblica do Brasil e pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Comunicação: O trabalho da SBB. Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da organização para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.
Para maiores informações e inscrições do seminário, pelo telefone da SBB: 0800-727-8888, e/ou nos seguintes livrarias evangélicas de Aracaju: Monte Sinal; Shalom; Recanto Evangélico; Planeta Gospel, e Água da Vida.
(gazetadenoticias - por Cristiano Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário