ATENÇÃO: TDOAS AS SEXTAS, AS 14H00, NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DO POVOADO MACHADO EM LARANJEIRAS - SERGIPE, VEM ACONTECENDO A REUNIÃO DO FORTALECIMENTO ESPIRITUAL. SE VOCÊ TEM INTERESSE EM MUDAR A SUA VIDA, PARTICIPE DESSAS REUNIÕES!!!

05/03/2011

Projeto Parceria Votorantim pela Educação contempla três escolas em Laranjeiras

A reunião aconteceu no dia de ontem, 04, na Cimesa com a presença de lideranças comunitárias, Oscip  educacional e empresas da área para tratar da ampliação do Projeto “Parceria Votorantim pela Educação” cujo “papel do Instituto Votorantim é mobilizar e sensibilizar públicos envolvidos com o tema, contribuir com sua capacitação e convidá-los a acompanhar a gestão da educação em suas cidades e regiões. As ações são voltadas para gestores municipais, lideranças locais ligadas à causa da educação, comunidade escolar (diretores, coordenadores, professores e alunos), famílias e imprensa”. Segundo a consultora da Comunidade Educativa SEDAC, a professora Ana Paula, “um projeto dessa dimensão não pode  ficar entre duas ou três pessoas, tem que envolver grupos coesos e fortes’.  As duas pessoas que lideraram a reunião foram Paula Toze, mobilizadora e Ana Paula, consultora. Elas percorreram os órgão públicos do Município e numa conversa com seus representantes, principalmente o Secretário de Educação, conseguiram implantar o projeto em três escolas: a Escola Municipal Lourival Batista (a Rua Desembargador Liberio Monteiro), a Escola Municipal José Monteiro Sobral (na Mussuca) e a Escola Municipal Ver. Sizino Franco (na Comandaroba). Essas escolas foram contempladas e irão receber visitas da equipe que se dispôs trabalhar os problemas da educação.
O projeto Parceria Votorantim Pela Educação existe há mais de 2 anos e trabalha em 300 município brasileiros e Laranjeiras também foi beneficiada.
A reunião foi demorada e contou com a participação da professora Idalécia, Manoel Carlos, presidente do CONDEM e diretora da Câmara Municipal de Laranjeiras, Carlos Alberto, presidente da Associação do Machado, Priscila (Cimesa), Cendy Karolina (tercerizada), Bianca (Logística da Ambitec), Sabrina e tantas outras.
A ação principal a ser desenvolvida nas escolas inicia-se com um Questionário para averiguar a situação dos alunos e das escolas. Esse levantamento vai priorizar os principais problemas para a partir daí desenvolver medidas que melhorem a qualidade da educação nelas já que a meta é “contribuir pela qualidade da educação pública onde o Grupo Votorantim estiver presente”.
Cada participante da reunião assumiu um compromisso que é o de fazer com que o projeto venha avançar não somente nas três escolas, mas em todo município.

Cronograma
Medidas
O que acontecerá

Data

Aplicação do Questionário procurando ouvir a problemática
25/03
Entrega do Questionário na Cimesa
28/04
3ª e 4ª
Fazer Tabulação e Apresentação delas nas Secretarias das Escolas
De 04 a 15/04
Reunião de Mobilização com os Diretores de Escolas
Até 29/04
Sensibilização das famílias e Entrega das Cartilhas
Até 15/05
Preparar o Questionário e tabular


Um cronograma foi criado na reunião para distribuir tarefas e mobilizar toda sociedade principalmente o público-alvo. A Cartilha é um livreto contendo várias ilustrações e informações educativas para a vida da escola bem como do aluno que desenvolverá habilidade de um bom cidadão. É um interação da família e a escola e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário