Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

15 janeiro 2011

Sisu abre inscrições para 83 mil vagas neste domingo, dia 16

A oferta dessas vagas engloba a participação de 83 instituições. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de janeiro
Estudantes de todo o país poderão se inscrever para concorrer a 83.125 vagas disponíveis em instituições de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir deste domingo, 16. A oferta dessas vagas engloba a participação de 83 instituições. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de janeiro.
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
A oferta compreende cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia. Nesta primeira edição de 2011, o Sisu reúne 39 universidades federais, 38 institutos federais, cinco universidades estaduais, além de uma escola nacional. O número de vagas representa um aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram oferecidas pelo sistema.
Podem participar da seleção somente os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. As inscrições, que serão feitas em uma única etapa, estarão abertas no período de 6h às 23h59 (horário de Brasília) dos três dias em que o sistema estará aberto. O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2010 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao Sisu com a senha do Enem. O estudante que quiser recuperar a sua senha deve acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet.
O aluno pode fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte calculada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente. Terminado o período de inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.
Os candidatos que desejam concorrer a vagas específicas para políticas afirmativas também serão contemplados pelo Sisu. Ao inscrever-se, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino.
Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário