Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

21 janeiro 2011

Começam hoje as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas através do site do programa e vão até a próxima terça-feira.


O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. No total são oferecidas 123.170 bolsas, que dessas 80.520 são integrais e outras 42.650 equivalem a bolsas parciais de 50% em cerca de 1.500 instituições de ensino superior.
Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, e terem resultados de no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.
De acordo com o MEC, na primeira fase serão realizadas duas etapas de inscrições independentes, o que significa que o candidato que não for pré-selecionado na primeira terá uma nova chance de se inscrever novamente. O candidato que for pré-selecionado nessa etapa fica impossibilitado de se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso que não houve formação de turma. Em cada etapa, três opções de curso e instituição estão disponíveis para que o estudante faça escolha.
As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, através do site do ProUni. É necessário informar apenas o número de inscrição e senha do Enem 2010, e o CPF.  Estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, podem se candidatar às bolsas integrais. Já as bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Para isso, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral, e claro, ter feito o Enem 2010 e alcançado a pontuação mínima.
Aos professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsas em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, o critério de renda é dispensado caso estejam em efetivo exercício e façam parte do quadro permanente da escola. Faça hoje mesmo sua inscrição. Acesse: Inscrição mais rápida no Prouni

Nenhum comentário:

Postar um comentário