Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

06 dezembro 2010

Vestibular UFS: Provas do 2º ano são adiadas para a próxima quinta


Em entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo, 5, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da Universidade Federal de Sergipe informaram que as provas referentes aos assuntos do segundo ano do Vestibular 2011 foram transferidas para a próxima quinta-feira, 9. As datas das provas referentes ao conteúdo da terceira série e a redação permanecem inalteradas.
O adiamento foi provocado pela abertura de um único envelope que continha provas do segundo ano. “A Fundação Carlos Chagas, por engano, colocou provas do segundo ano no envelope do primeiro e, durante a leitura da prova para um candidato com deficiência visual, foi constatado pelo fiscal que as questões lidas não condiziam com o conteúdo da primeira série. Foi uma única prova lida para um único aluno, mas o fato implica numa violação do sigilo, incompatível com a seriedade que prezamos para nosso vestibular. Portanto, a prova jamais poderia ser aplicada normalmente amanhã", afirmou o coordenador do concurso vestibular, Manoel Leite Torres. "A decisão visa garantir a lisura que sempre existiu no processo seletivo da UFS".
De acordo com Manoel Leite Torres, ainda foi feito um contato com a Fundação, que se comprometeu em fretar um avião para o transporte das novas provas, mas a impressão das mesmas seria inviável. “Tentamos ao máximo não prejudicar nossos candidatos. A credibilidade da instituição, o sigilo das provas e a segurança dos alunos são a nossa prioridade, então nada mais justo que elaborar uma nova prova”, disse Manoel. Há que se destacar que a violação não foi fruto de fraude, mas de um erro de etiquetagem do envelope que continha a prova aberta indevidamente.
Em coletiva, o reitor da instituição, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, disse que vai entrar em contato com as escolas públicas e privadas para solicitar a prorrogação do período de cessão dos seus espaços até o final das provas. (informesergipe.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário