13 julho 2010

Ônibus dos estudantes não é mais para todos e vereadores aprovam

Enquanto o governador Marcelo Déda, faz a aquisição de 75 novos ônibus e entrega aos municípios sergipanos, inclusive Laranjeiras, a prefeita Ione Sobral vem na contra-mão, e coloca projeto de lei proibindo e atribuindo regras para que uma boa parte dos estudantes não possam mais usufruir do transporte que há anos vem servido à comunidade laranjeirense. Mas a falta de compromisso com o povo não foi só da prefeita, foi também dos vereadores que aprovaram a lei, proibindo estudantes do ensino fundamental e médio, e pessoas com renda per capta superior a um salário mínimo de utilizarem aquele meio de transporte, que é pago com o dinheiro de cada cidadão de Laranjeiras. (...) E agora o que será de muitos estudantes? No caso do ensino médio, o Zizinhas não dá suporte a tantos estudantes que existem hoje em Laranjeiras, fundamental idêntico, e o superior não é mais para todos. E Laranjeiras é de quem mesmo? Mas convocamos a todos os jovens e estudantes do município a irem agradecer à prefeita, e em especial aos vereadores, que mais uma vez esqueceram do povo e vetam um direito de todos e um dever de quem tem responsabilidade com a educação. 
Fonte: Folha do Salu. Ed. 219 - Fev/2010

É uma verdade que os vereadores aprovaram sem se preocuparem com a situação dos estudantes. Claro, mas por que se preocupar....

Os vereadores que aprovaram o projeto que "proibe" os estudantes de estudarem na Capital Aracajuana não foi bem trabalhado, a final, foi feito as pressas em sessão extraordinária e quase ninguém ou diríamos assim, ninguém em plenário para protestar. Até porque essa foi a manobra política dos representantes do povo de Laranjeiras: Não ter ninguém para que eles ficassem a vontade e depois andarem por aí dizendo que o projeto foi da prefeitura!. Já há muito tempo essa questão vinha sendo discutida quando Carlos Alberto estudava direito e presidente de uma organização estudantil levando um projeto para os estudantes no tocante ao onibus escolar. Esse projeto foi para a Câmara Minicipal com a presidente Brasilina e não deram importancia. Posteriormente foi passado para as mãos do vereador Mauro - nesta época estudante tambem de direito, mas que não deu importancia. Agora para resolver o problema fizeram um projeto e o que é pior, dificultando a situação dos estudantes.
As fotos nos mostram o vazio dentro dele em direção à Aracaju levando os estudantes. O vazio mostrado é que impediam os mesmos usarem o transporte. Uma pessoa dentro dele fez várias imagens dessa situação, apresentaram no promotoria mas o prolema é administrativo e tratando desse assunto, a prefeita municipal também é contra que os estudantes de laranjeiras estudem em Aracaju e assim fizeram uma lei que foi aprovada pelos vereadores e que dificulta totalmente o acesso dos estudantes ao ônibus escola da Prefeitura Municipal de Laranjeiras. Coisas de Laranjeiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário