Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 junho 2010

Prefeitura de Laranjeiras depois de receber 40 mil para festejos juninos deixou de atender o Povoado Machado


O secretário de Cultura fala com o Padre para poder liberar alguma coisa para o Machado
A Secretaria de Cultura do Município de Laranjeiras recebeu 40 mil para realizar as festas juninas de ruas. A Associação do Povoado Machado teria enviado um ofício em Abril 2010, solicitando apoio para o evento junino desse povoado e entrou em contato com o secretário de cultura por diversas vezes sendo advertido que o mesmo faria alguma coisa; no entanto, no dia de hoje, 23, Irineu fala que conversaria com o Padre da Cidade porque o evento é também de caráter religioso. Na conversa com o padre o secretário deixa de atender a solicitação sob alegação de que "a festa realizada no Povoado Machado é particular", diz o padre proibindo que o secretário faça qualquer tipo de apoio.

O secretário deixa de atender o pedido da Associação do Povoado Machado
O secretário assim deixa o recado com sua secretária Cristina, de que o orçamento estourou, quando questionado sobre os 40 mil, e que não tem mais fogos e flores para a ornamentação da procissão que irá acontecer no dia de amanhã, 24 no povoado. Antes o mesmo dizia que fogos e flores ele se comprometeria, agora diz que não tem mais nada disso.

“Festa particular, diz Padre”
Quanto a "festa particular" que diz o Padre de Laranjeiras, a Festa na verdade é realizada pelos moradores do Povoado e pela Associação buscando apoio dos órgãos governamentais.

Padre não se preocupa com a questão espiritual do povo
O padre infelizmente, como ninguém nunca viu igual em lugar algum, não tem preocupação nesse sentido e provamos que o Sr. Amintas doou um terreno para que fosse construído uma "Capela" e já se faz mais de três anos e o padre esqueceu até do terreno mas se fosse pra ele, em nome dele, já teria feito alguma coisa. Como um padre nesse porte vai se preocupar com um "povoadozinho"- na visão dele?

Associação solicitou apoio para seu povoado primeiro que todos antes do dinheiro chegar na prefeitura (ou na Secretaria de Cultura)
Em relação ao Secretário de Cultura Irineu, o oficio datada de abril deve ter sido o primeiro a chegar em sua Secretaria no entanto, e ainda nem sonhava que teria 40 mil para Laranjeiras. Esse dinheiro citado surgiu depois, muito depois e hoje o mesmo diz que o orçamento estourou! Estourou porque “eles” não deram atenção ao pedido! Esse fato é caso de justiça porque o que há nisso tudo é uma discriminação social e cultural e a Associação do Machado poderá entrar na justiça por danos morais porque outros lugares e que não tinham nada haver, tiveram benefícios e o Povoado Machado que iniciou a Festa do Padroeiro São João Batista - uma tradição por lá, incluindo Novenas todos os dia a noite, ruas todas enfeitadas com bandeiras, sorteio de balaios juninos e show com bandas musicais não recebeu quando de fato e de direito deveria ter recebido algum valor porque assim solicitou, não recebeu nada da prefeitura. Um absurdo!
Mesmo assim a gente Faz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário