Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 abril 2010

Pesquisa pode não ser a correta e PSDB entrou com uma ação contra

Gráfico mostra sete meses das trajetórias de Serra e Dilma

O professor e analista político Leonardo Barreto resolveu tirar a teima. Ele coletou os dados das pesquisas de intenção de votos feitas de setembro de 2009 até aqui e obteve um desenho interessante do movimento dos candidatos à presidência da República. O professor reuniu os dados dos institutos Ibope, Sensus, Vox Populli, Datafolha e Sensus, e organizou-os em ordem cronológica.
O resultado visual é revelador. Mostra, por exemplo, que a polarização entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) é aguda e começou a se acirrar a partir de dezembro de 2009, com o crescimento da ex-ministra. Deixa clara a queda de Ciro Gomes (PSB) e a estagnação de Marina Silva (PV).
O gráfico registra a aproximação entre a candidata petista e o tucano, movimento que permanece relativamente estável ao longo de 4 pesquisas, até que se transforma num empate técnico, segundo Vox Populli de 31 de março e a polêmica pesquisa Sensus de 9 de abril.
Aliás, uma rápida observação do gráfico mostra que a cada pesquisa Sensus as linhas das trajetórias dos dois adversários se aproximam, enquanto os resultados dos institutos Ibope e Datafolha são relativamente parecidos, quando as pesquisas são feitas em datas próximas por estes institutos.
Clique na imagem acima para amplia-la
O PSDB ameaça entrar com uma notícia crime contra o Sensus junto ao Ministério Público. O partido acusa o instituto de 5 irregularidades, e de superestimar as consultas feitas junto aos eleitores de classes de baixo poder aquisitivo, obtendo um resultado distorcido.
Fonte: Blog da Christina Lemos

O PSDB entrou com uma ação no TSE desde quarta feira dia 19, pois acredita que a pesquisa publicada pelo Instututo Sensus foi manipulada.
De qualquer forma Dilma como sempre falamos deveria está na frente em todas as pesquisas que foram feitas e por que não está? Aliás desde muito tempo há um clima de campanha antecipada por parte do governo e por diversas vezes o governo foi chamado a atenção por causa disso. Dilma deveria está ou não na frente nas pesquisas? E por que não está?
Do outro lado, podemos notar que Lula é um governo popular que ganhou a simpatia do povo mas o candidato não é ele e isso poderá implicar na campanha da Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário