Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

19 janeiro 2010

Prefeita Ione Sobral deverá fazer remanejamento de funções



A Prefeita de Laranjeiras deverá fazer por estes dias um remanejamento da função de diretor de escola. Segundo alguns diretores de escolas, a prefeita está procurando atender a lei que exige cargo superior para as funções de professor e diretor de escola. Por isso vai exonerar alguns diretores de escolas que não possuem nível superior. A prefeita tem feito muita exoneração desde do início da sua administração e essa agora não será novidade, afinal, é apenas o que ela sabe fazer durante seu governo. Demitir deveria ser o tema da administração dela. Deverá tirar das escolas alguns diretores e quem irá substituí-los ou as funções ficarão vagas para render mais para os cofres públicos do município?


Zezinho Sobral tem medo de se afastar do governo Deda e ser candidato

O Secretário de Estado do Trabalho, no governo Deda, José Macedo Sobral, filho da prefeita de Laranjeiras Ione Sobral quer ser candidato a deputado estadual para disputar votos no município de Laranjeiras com alguns outros candidatos. A intenção é ter mais votos que o candidato a reeleição Paulinho Filho, mas o medo assusta uma vez que deixar o cargo em troca do duvidoso é perigoso. Ouvindo os bastidores a possibilidade dele não ser candidato é grande e já começam insinuarem outros nomes tais como seu irmão, o Alexandre Sobral. Em todas as eleições acontece isso, nomeiam sempre o nome de Alexandre mas sempre quem sai candidato é um outro. Não é diferente agora, mas dessa vez o que dizem é que Zezinho Sobral não saia candidato com medo de perder o cargo de secretário do estado.

Brasileiros estão entre mais dispostos a gastar em supérfluos em 2010, diz pesquisa

Os consumidores brasileiros e os asiáticos são os mais dispostos a retomar neste ano gastos em despesas que não são tidas como essenciais, como reformas da casa, artigos tecnológicos e férias.
Esta é uma das conclusões de uma pesquisa da consultoria Nielsen, que entrevistou em dezembro do ano passado 17.500 usuários de internet em 29 países para saber sobre sua confiança na economia, suas principais preocupações e seus hábitos de consumo.
A pesquisa coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking de otimismo em relação à recuperação econômica.
De acordo com o estudo, o índice de confiança dos brasileiros é de 110, em uma escala de 0 a 200. Apenas Índia e Indonésia estão à frente do Brasil. Há seis meses, o índice brasileiro era de 96, colocando o país na quarta posição.

Artigos supérfluos
No Brasil, 49% dos entrevistados consideram que 2010 será um bom ou um excelente momento para voltar a gastar em artigos supérfluos e 38% acreditam que o ano `não será tão bom`.
A confiança dos brasileiros contrasta com a de outros países latino-americanos. Apenas 33% dos argentinos e 29% dos mexicanos pensam da mesma forma. Nos Estados Unidos, 31% dos ouvidos se disseram dispostos a investir em artigos supérfluos.
Segundo a pesquisa da Nielsen, 39% dos brasileiros planejam gastar dinheiro em férias, 43% em artigos tecnológicos e 40% em reformas em suas residências.
Apenas 11% dos entrevistados dizem não ter nenhum dinheiro sobrando para gastar com itens que não são essenciais.

Confiança global
O índice de confiança dos consumidores ao redor do mundo subiu de 82 para 87 entre junho e dezembro de 2009.
`A pesquisa da Nielsen mostra que nos últimos seis meses, os consumidores se tornaram mais confiantes na retomada de crescimento econômico de seus países`, disse James Russo, vice-presidente da consultoria.
Russo explicou que a expectativa de recuperação econômica é maior nos países em desenvolvimento do que nos desenvolvidos.
Mais de 90% dos americanos e dos britânicos ouvidos consideram que seus países continuam em recessão, enquanto 83% dos chineses e 60% dos cingapurianos dizem que suas economias já está crescendo novamente.
No Brasil, apenas 32% dos ouvidos acreditam que o país permanece em recessão, enquanto na Argentina e no México esse percentual chega a 69% e a 92% respectivamente. No primeiro trimestre de 2009, 69% dos brasileiros viam o país em crise.

Ásia
Os asiáticos, assim como os latino-americanos, são os consumidores com o índice de confiança na economia mais alto. Os europeus seguem sendo os mais pessimistas.
Na lista dos dez primeiros colocados no ranking de otimismo, seis países são da Ásia e dois da Oceania. Brasil e Canadá completam o grupo.
Hong Kong foi o país que teve maior crescimento em seu índice de confiança: foram 21 pontos de elevação. Com isso, o país saltou para a sétima posição.
Na outra ponta da tabela, o país em que o pessimismo mais cresceu foi o Emirados Árabes Unidos em decorrência da crise financeira de Dubai no final do ano.
Fonte: Folha Online, 18 de janeiro de 2010. Na base de dados do site www.endividado.com.br.

Mensalidade escolar está em média 7% mais cara em 2010, constata FGV

SÃO PAULO – As mensalidades escolares apresentaram, na primeira semana de 2010, reajuste médio de 7%, segundo revelou levantamento parcial do Ibre/FGV (Fundação Getulio Vargas), nesta segunda-feira (18). De acordo com a entidade, as variações partem de 5% e chegam a 18%, considerando as escolas de ensino elementar, Fundamental e Médio.
Em 2009, a inflação registrada pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) ficou em 3,95%. Caso a coleta do final de janeiro revele reajuste médio de 7%, haverá, neste ano, um aumento real de 2,93% nas mensalidades escolares.
Segmentando a análise, as mensalidades das escolas de Ensino Fundamental registraram aumento médio superior ao dos outros níveis, de 7,54%. Considerando as escolas de Ensino Médio, a FGV constatou reajuste médio de 7,35%. As pré-escolas reajustaram 6,67% o valor, ao passo que as instituições de Ensino Superior aumentaram as mensalidades em 4,05%.
No ano passado, os reajustes ficaram, em média, em 8%. Considerando todos os reajustes, incluindo o Ensino Superior e pré-escolas, a taxa de variação ficou em 6,72%.

Regiões
Considerando as sete capitais metropolitanas analisadas pela pesquisa, Recife apresentou as maiores médias de aumento para os estabelecimentos de Ensino Fundamental (10,82%) e pré-escolas (10,05%), ao passo que o maior reajuste para o Ensino Superior ficou com São Paulo (4,62%). O maior reajuste do Ensino Médio ficou com Belo Horizonte, onde as mensalidades subiram 8,15%.
A menor taxa de reajuste do Ensino Fundamental ficou com São Paulo, onde o aumento foi de 6,05%. Já a menor variação da mensalidade do Ensino Médio ficou com Brasília (6,53%). O menor reajuste para a pré-escola foi registrado em Salvador e no Rio de Janeiro - ambas com 6,07%.
A menor variação para o Ensino Superior foi verificada em Recife, onde o aumento ficou, em média, em 0,78%.

Reajustes acumulados
Considerando os reajustes acumulados dos últimos oito anos, o estudo revela que as mensalidades dos cursos formais ficaram 70,68% mais caras, desde 2002 – o índice é maior que o acumulado do IPC do mesmo período, que ficou em 60,37%.
Fonte: Infomoney, 18 de janeiro de 2010. Na base de dados do site www.endividado.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário