06 dezembro 2011

Secretário de Cultura do Município de Laranjeiras, Irineu Fontes, tem feito um reboliço na cultura de Laranjeiras

Foto arquivo do Folha da Cidade

Nossa redação teve a oportunidade de conversar com o Secretário de Cultura do Município de Laranjeiras, o Sr. Irineu Fontes, e descobrimos um pouco de sua história na área cultural. Ele desde aos 9 anos já militava na cultura sergipana cantando e tocando violão. Nos disse que quando ainda criança as coisas eram boas pois assim tinha o apoio total da família com passagens para outros lugares fora do Estado de Sergipe e isso ainda quando tinha 16 anos. Depois foi percebendo que as coisas teriam que tomar rumos diferentes e partiu para a música sozinho em outras palavras, casou-se aos 20 anos e precisou investir na esposa e no seu casamento e aí não é mais com os seus pais. Teria que lutar pela sobrevivência independente.
Estudou no Salesiano ao lado de personalidades da política tais como o então governador Marcelo Deda, tendo como professor o letrado João Argola. Sempre atuou na cultura do Estado sendo diretor de diversos departamentos tais como técnico do FUNCAJU, diretor do Atheneu, Tobias Barreto entre outros. A sua biografia é extensa, mas não estamos aqui apenas para isso e sim para dizer que Irineu Fontes vem sendo destaque no município pois “o povo” é que diz que a Secretaria que mais atua no município de Laranjeiras é a de cultura pelo que vem fazendo nos últimos tempos na história de Laranjeiras.
O vereador Zé Bodega como é assim mais conhecido entrou com uma indicação para que o Secretário Irineu Fontes recebesse das mãos dos vereadores o Título de Cidadão Laranjeirenses. Ele sabe da importância desse título e nos assegurou que irá ser um cidadão laranjeirense exemplar de forma que até seu título transferirá para Laranjeiras.
O outro fato importante que nos passou foi que desde muito tempo, antes mesmo de findar o prazo para as filiações partidárias foi convidado por diversas personalidades políticas do Município e do Estado para se filiar em um partido político e ser candidato nas próximas eleições, foi convidado por diversos partidos, mas citou, por exemplo, o PT onde Givalda o convidou, Rogério Carvalho e tantos outros. Mas nos disse que até hoje não se filiou em partido algum.
“Damos a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, o Secretário tem feito um reboliço na cultura de Laranjeiras. Não temos dúvidas disso.
Quanto as demais secretarias do governo municipal não temos os comentários de ruas de que atuam com o propósito de desenvolver a cidade. Claro que toda regra tem excessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário