Uma
iniciativa de uma associação de ateus nos Estados Unidos tenta reverter a
imagem negativa que essas pessoas tem por parte da sociedade. Um levantamento
apontou que os ateus são tão mal vistos quanto os estupradores.
A
Sociedade Não Teísta (SNT) e a Organização Estudante Episcopal, ambas da Purdue
University, estão promovendo a campanha “Envie um ateu à Igreja”. Na proposta
da campanha, quem fizer uma doação poderá sugerir uma igreja para que um ateu
faça uma visita. Os valores arrecadados serão utilizados em um programa de
combate à fome.
Os
primeiros resultados da campanha apontam para um melhor relacionamento entre os
religiosos e os ateus. Segundo Jennifer McCreight, da SNT, a campanha pode
ajudar necessitados, além de melhorar a imagem dos ateus, enquanto pessoas.
O
vice-presidente da Organização Estudante Episcopal, Mario Melenedez, entende
que os avanços estão acontecendo de forma agradável. “Tem ocorrido um bom
relacionamento”, afirmou Melendez, segundo informações do jornalista Paulo
Lopes. Do outro lado, o ateu Nick Spegal, que pertence à SNT, afirma que tem
sido cordial com os religiosos: “Para não ser desagradável, eu tento não dizer
a eles que estão errados”.
Hemant Mehta,
conhecido nos Estados Unidos como “ateu amigável” foi o exemplo para a
iniciativa da Universidade. Mehta promoveu um leilão para frequentar igrejas. O
maior lance do leilão foi dado por um ex-pastor chamado Jim Henderson. Após
visitar várias igrejas, o ateu escreveu um livro intitulado “Eu vendi minha
alma no eBay”. (G+)
Nenhum comentário:
Postar um comentário