Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

Curtas & Rápidas

Curtas & Rápidas




VACINA

O Brasil recebeu hoje 1 milhão de doses de vacinas #Covid19 da Pfizer, de um total de 100 milhões contratadas pelo Ministério da Saúde para este ano. O ministro Marcelo Queiroga destacou a ampla campanha de vacinação, realizada graças à força do #SUS. #PátriaVacinada



General Hamilton Mourão - vice presidente da República já foi vacinado

Ciclo completo! Hoje fui vacinado com a 2ª dose da coronavac. Estimulo a todos que se vacinem quando chegar o momento e que se protejam do vírus da #COVID19, mantendo o distanciamento, não se aglomerando com pessoas desconhecidas, higienizando as mãos e utilizando a máscara.
Image
Image





SITES E REDES SOCIAIS DIVULGANDO A PESQUISA QUE APONTA ZÉ BODEGA NA PREFERENCIA DOS LARANJEIRENSES


Vários sites e redes sociais estão colocando a pesquisa que do Instituto Padrão realizou dia 21/11 e foi divulgada CINFORM edição 1911 de 25 de novembro de 2019. A pesquisa aponta o nome de Zé Bodega com 36,9% como preferência para ser o próximo prefeito da cidade de Laranjeiras. Em segundo lugar aparece o Juca de Bala, com 22,1% das intenções dos entrevistados. O Juca de Bala já foi prefeito em Laranjeiras.
Agora foi a vez do site 93 Notícias.com.br. Esse site aborda várias situações políticas e do governo Belivaldo com Eliane que vão “esticar o mês do servidor público”. No final dessa matéria o editor descreve vários tópicos e aí é onde entra os tópicos de Laranjeiras...  
Você pode conferir, clicando no link abaixo...





BOA SORTE

A Boa Sorte – de Ione e Zezinho Sobral lançará a candidatura de Alexandre Sobral para prefeito. Há quem diga que o vice seria Juca de Bala. Na próxima semana, esse grupo iniciará a conversa no bastidores


ZÉ BODEGA 

Zé Bogeda diz que não vem afirmando que é candidato a prefeito. Ele diz que se o nome dele for bem aceito sairá candidato a prefeito! A quem diga que ele foi procurado por Juca e mantido um acordo que, posteriormente, quebrada por uma das partes. A quebra se deu porque nenhum dos dois queria se render a ser o vice-prefeito.

EVAGÉLICOS 

Os evangélicos criaram uma frente denominada Força Evangélica e esse grupo está conseguindo o maior número possível de candidatos a vereadores para as eleições de 2020. Eles não falam muito quando o assunto é uma candidatura para prefeito do grupo, mas não descartam essa possibilidade. Eles vem se reunindo todo final do mês com Encontros entre eles.


CANELA 

Alesandro (o Canela), vem também reunindo um grupo para lançar seu nome para prefeito. O jovem “Bahia” – que foi candidato a vereador nas eleições passadas ao lado de Juca de Bala, é quem está fazendo o comentário na ruas



Força Evangélica em ação

Criado movimento Força Evangélica no 1º Encontro "De Olho Nas Eleições 2020". Nesse encontro foi também criada um Conselho Administrativo formado por um Coordenador, um Secretário, um Tesoureiro, um Advogado e um Contador. O 1º Encontro aconteceu no sábado, 26/01, em Laranjeiras/SE. 
Mais informações, você pode ficar sabendo clicando no link abaixo... 

----------------------------------------------------------------





Está se criando o Movimento evangélicos visando as eleições de 2020. O objetivo do movimento é eleger mais de dois vereadores e, dentro das possibilidades, lançar a candidatura de um prefeito também evangélico.
Eles estão denominando de F.O = Força Evangélica, reforçado com o tema “Saudações a quem tem coragem”. Você pode acompanhar o projeto clicando no link abaixo
Eleições 2020


----------------------------------------------------------------


Curtas & Rápidas: O homem do pirulito em Laranjeiras ganhou para Valadares Filho O que houve????


O candidato a deputado federal Zé Nelson (PP), que trabalhou estilo tiririca distribuindo pirulito em Laranjeiras teve uma boa votação na cidade. Ele teve mais de 1.600 votos e só com a fulia de pirulito teve mais votos que Valadares Filho e tantos outros. Detalhe, Valadares Filho  teve 858 votos e foi apoiado por agentes da Boa Sorte, políticos tradicionais em Laranjeiras. O que houve então? Qual a situação política pode ser vista para as eleições de 2016 em Laranjeiras quando assim serão apresentados candidatos a prefeitos e vereadores? Como dizia o mestre Isidório "a luta continua"... 


----------------------------------------------------------------






Laurencio do PSoL foi candidato a deputado federal, teve um bocadozinho de votos fora da cidade. 876 votos em Laranjeiras. 1.151 votos no geral.
Laurencio do PSoL também teve mais votos que Valadares Filho!!!!


----------------------------------------------------------------

Varzinhas em Laranjeiras - muitos votos ou poucos votos!!!!
A Varzinha também não escapou. Apesar de agradecer os mais de 2.600 votos  que obteve em Laranjeiras, Paulinho da Varzinhas Filho não teve tantos votos assim não... tendo em vista outros resultados!!! 
Faltando uns 20 dias para o dia da eleição, esse grupo circulou toda a cidade e como todos sabem, para ganhar a eleição eles fazem de tudo. Somente esses poucos dias que estava em Laranjeiraa grandes fortunas foram gastas. Na verdade o deputado Paulinho sumiu de Laranjeiras, parece até que se revoltou com a cidade. Mas nas proximidades da eleição investiu pesado. O resultado nas urnas não foi tão satisfatório assim não, como comentam!!!!


----------------------------------------------------------------


Pr. Antônio - uma preparação para eleições futuras. A Assembléia de Deus o apoiou!!!
Pastor Antônio conseguiu quase 500 votos. Como todos sabem, pouco gasto e muito trabalho dos irmãos na fé. A Assembleia de Deus - foi uma baluarte nessa votação


---------------------------------------------------------------- 



Daniel e Daniela Fortes - Em Laranjeiras, uma votação acima do esperado!!!!
E Daniel Fortes? 430 votos somente em Laranjeiras para deputado estadual!!! Evangélicos a vista foram os mediadores do candidato e os eleitores. Uma pena não ter sido eleito, pois conseguiu muito mais votos no geral do que candidatos que foram eleitos. Mais de 18 mil votos enquanto teve candidato que se elegeu com 14 mil votos. E agora, questão de legenda é uma onda????

Daniela Fortes também foi bem votada em Laranjeiras para deputada federal. Teve 451 votos. Também não se elegeu com a soma no geral. 

Clique aqui para acessar a matéria e imprimí-laCurtas & Rápidas

----------------------------------------------------------------

CURTA E RÁPIDAS: ENCONTRO ESTADUAL DE COLÔNIAS DE PESCADORES

ENCONTRO ESTADUAL DE COLÔNIAS DE PESCADORES - No Encontro de Pescadores, Sobó foi cotado para ser o candidato a deputado estadual como candidato deles.

CURTAS E RÁPIDAS: A UNIMEL

A UNIMEL – União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras foi reconhecida como de Utilidade Pública pela Câmara Municipal dos Vereadores. É um título que uma associação recebe por ter serviços prestados no município. Nada mais justo o reconhecimento!

CURTAS E RÁPIDAS: VEREADORES – JJ E JÂNIO DIAS

VEREADORES – JJ E JÂNIO DIAS comentaram o noticiário do Jornal Folha da Cidade News sobre a matéria do Pó de Cimento que está afetando a saúde dos moradores do Povoado Machado bem como de toda cidade.

CURTAS E RÁPIDAS: CARLOS ALBERTO

CARLOS ALBERTO – que saiu do PT, continua sem partido. Dois são os partidos mais ligados a ele: o PPL – Partido da Pátria Livre, ou PTC - Partido Trabalhista Cristão, mais ainda não decidiu oficialmente sua filiação a um deles.

CURTAS E RÁPIDAS: JUCA DE BALA

JUCA DE BALA – O prefeito de Laranjeiras se reuniu com seus secretários na última sexta-feira do mês de agosto. Mandou fechar a porta da sala de reunião e ‘ninguém entrava, ninguém saia’. Ele também cobrou que os secretários ouçam mais o povo. Tem coisas que a comunidade nem precisa procurar o prefeito, “os secretários estão aí pra isso”.

CURTAS E RÁPIDAS: LAZER GOSPEL

LAZER GOSPEL – Deverá acontecer no mês de outubro um grande Lazer Gospel no sítio de Nazaré no Conjunto Albano Franco. O local é conhecido como Cidade de Deus e a área tem árvores e gramados. Segundo os organizadores haverá bandas gospel, pregação e muito churrasco. O Pastor Márcio é um dos organizadores. Ele é o presidente da Igreja Monte Horebe – que fica na Salinas

CURTAS E RÁPIDAS: EM NOVEMBRO

EM NOVEMBRO – Também deverá haver o Clama Laranjeiras. Ano passado esse evento contou com dezenas de evangélicos. O Clube Recreativo teve a honra de receber Davi Silva como cantor e pregador. O organizador desse ano é o Pastor Fábio – da Igreja Missionária do Aprisco, que fica na Comandaroba.

CURTAS E RÁPIDAS: ASBAL PRODUÇÕES

ASBAL PRODUÇÕES – A Associação de Bandas de Laranjeiras deverá realizar um grande Encontro de Bandas. O presidente da Associação, João Miguel, nos falou da elaboração do projeto e são mais de 14 bandas que estarão tocando na cidade por dois dias. 

CURTAS E RÁPIDAS: POR CAUSA DE UMA BOMBA

POR CAUSA DE UMA BOMBA – No Povoado Machado a bomba que injeta água para as casas dos moradores queimou. De quem é a culpa? Uns dois moradores estavam se movendo contra o presidente da associação, outros, contra a prefeitura. O caso quase vai parar na justiça. Segundo o presidente da associação a culpa não é dele, mas de quem opera esse tipo de máquina – que não fez uma boa instalação. Por ele pode entrar na justiça. Existem duas bombas. Uma doada pela prefeitura e a outra pela Cimesa. As duas queimaram! 


SOBÓ – realizou um pequeno almoço dia 21/06 para amigos na Colônia dos Pescadores. Estiveram o Secretário de Infraestrutura, Nicanor de Souza (que também se apresentou como pescador); o Líder de Pedra Branca, Manoel Carlos; Carlos Alberto (que apresentou seu jornal);o Assessor de Comunicação, Reginaldo Santos; Zé Geraldo, depois chegou o Secretário Geral Evaldino e por fim, o vereador Laércio. Mais informações, clique Aqui


O JORNAL FOLHA DA CIDADE NEWS volta a circular impresso - O jornal Folha da Cidade News, volta a circular a partir desse mês, junho. Ele que estava parado desde 2012, volta abordando assuntos de sobre política, religião, sociedade e assuntos diversos sem falar no Curtas e Rápidas. Caso tenha interesse em receber o exemplar em pdf basta enviar seu e-mail para folhadacidade@ig.com.br



CARLOS ALBERTO saiu do PT. Ele que foi do PSDB, do PMN foi para o PT e saiu candidato a vereador por essa sigla sendo o mais votado, porém, não teve apoio do partido. Entregou sua desfiliação ao presidente do PT, em 20/05 e por enquanto ficará sem partido. Mais informações,clique AQUI



PETROBRÁS/FAFEN realizou um curso para elaboração de projetos durante dois dias com 16 horas. O evento foi realizado na própria unidade da Fafen e mais de 35 alunos participaram ente os dias 15 e 16 de maio de 2013. Mais informações,clique AQUI



MICAREME – A festa do Micareme em Laranjeiras está avaliada em 130 mil. É que o Poder Executivo autorizou através do Projeto de lei nº 10, de 09 de abril de 2013, repassar esse valor para a realização da festa. Havia a previsão de que aconteceria no dia 25/05, mas ao que parece, foi cancelado por dois motivos: primeiro motivo foi a falta de prestação dos blocos; segundo motivo, o valor foi pequeno na avaliação dos dirigentes de blocos. Mais informações,clique AQUI



ZÉ BODEGA - Zé Bodega é o cara! O prefeito Juca de Bala juntamente com os vereadores fizeram uma Sessão Solente somente para lhe homenagear. Juca disse que Zé será eternamente o vice-prefeito de Laranjeiras. Brasilina e Ceica também homenagearam. Na sessão estavam os deputados federais Laercio Oliveira e Valadares Filho bem como lideranças políticas e amigos. Emocionado Zé Bodega chorou pelos elogios e pelo momento difícil que estava passando. Mas no final disse ter um sonho: Ser prefeito de Laranjeiras. Todos aplaudiram. Mais informações,clique AQUI



CRIADO O CMDL-REDES – O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa ReDes de Laranjeiras foi criado tendo por objetivo a discussão de ações e a elaboração de projetos para melhor servir ao município de Laranjeiras, Dia 22/05 seus representantes reuniram-se com o Secretário Geral da Prefeitura, Evaldino Calazans, para discutir apoio. Mais informações,clique AQUI



LÍDIA TELES – A organizadora dos Encontros de Radialistas, Jornalistas e Amigos está animada para o próximo evento. Lídia Teles nos diz que o 6º Encontro de Radialistas acontecerá em 27 de julho/2013. Os jornais Gazeta Vale do Cotinguiba do amigo Plácido e o Folha da Cidade News já foram homenageados. Mais informações,clique AQUI



ASSOCIAÇÃO DE BANDAS DE LARANJEIRAS - ASBAL, presidida por João Miguel, quer cadastrar todas as bandas do município para melhor assistir as festividades promovidas pela prefeitura. Quem tiver bandas poderá procurar o João Miguel pelo telefone 9833-0019, ou pessoalmente. Mais informações,clique AQUI

CHEGOU AO MEU CELULAR – “Algumas pessoas te julgam quando a única coisa que elas sabem sobre você é seu nome... As pessoas te criticam por dois motivos: por não serem iguais a você; e por não serem melhores que você. Por isso siga em frente com seus objetivos sem medo de errar, sem dar ouvidos as palavras negativas porque essas pessoas que te apontam hoje são as mesmas que um dia vao te aplaudir”. Mais informações,clique AQUI
 


Vejas nos links abaixo textos que poderão lhe ajudar a saber mais um pouco sobre a primavera, os selos clássicos da UBE e etc. •  A primavera retratada nas páginas da Bíblia Sagrada

Confira nosso artigo e leia a perspectiva cristã sobre esta estação tão colorida e bonita. 
Disponibilizados banners, o sinal que o blogueiros tem para anunciar à Blogosfera Cristã que faz parte do maior grupo de blogueiros cristãos existente em língua portuguesa. 
Mais uma facilidade para você. Felipe Nascimento encontrou um sistema bastante interessante, e através desse sistema construiu um mecanismo especifíco, para que blogueiros e blogueiras, admiradores também, tenham a possibilidade de seguir o UBE Blogs através do celular.




Coluna Banco de Praça I – Gazeta Vale do Cotinguiba, edição 123, Julho de 2012 – Página 02:

LARANJEIRAS: A cada evento político dos candidatos Juca de Bala/PMDB e Zé Bodega/PSB, prefeito e vice, respectivamente, mais poder de fogo eles mostram. Também pudera, com o forte grupo de apoio e as propostas por eles apresentadas o povo comparece em cheio. O 1º comício da coligação feito na Rua Engº Xavantes teve a participação de uma multidão.

LARANJEIRAS II: Já a candidata Marta da Varzinhas/PSC, parece que está tendo dificuldades em levar os laranjeirenses para seus eventos políticos. Aliás, os poucos que fazem parte do bloco de apoio da candidata já andam reclamando da presença de muita gente e muitos carros de Aracaju. Dizem que o seu 1º comício no Povoado Bom Jesus foi um fiasco.

LARANJEIRAS III: E por citarmos Marta da Varzinhas o povo anda reclamando que ela não sabe falar em público, e quando fala, diz coisas do tipo: “Paulinho foi cassado por ajudar o povo”. Então para a candidata a justiça foi injusta com o marido dela, caso realmente ela tenha usado essa infeliz argumentação. Com a palavra a justiça sergipana.

LARANJEIRAS IV: Nosso amigo Zé de Duda, também chamado de Centenário, falou a este colunista de sua alegria em ver que opositores a Juca de Bala/PMDB estão aperriados. “Antes eles diziam que Juca não ia decolar, agora estão vendo que Juca está em pleno vôo, subindo como nenhum outro candidato no gosto popular. Tão tudo é aperriado”.

LARANJEIRAS V: Dr. Ricardo tem intensificado a sua campanha nos quatro cantos de Laranjeiras, o que nos permite dizer que o mesmo tem crescido no gosto do eleitorado. Médico, e com uma boa prestação de serviço ao povo laranjeirense, não é de se admirar. Os candidatos Lourenço/PSTU e Josué/PSOL também têm caminhado pela cidade em busca de votos.




Veja algumas dicas que poderão lhe ajudar - No Programa Bem Estar desta semana, Mariana e Fernando discutem sobre vários métodos para perder peso,
veja alguns mitos e verdades sobre o assunto:

1 - Pular refeições ajuda a emagrecer?
Mito: Estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã e comem menos refeições durante o dia,
tendem a serem mais gordas que pessoas que comem um café da manhã decente e também 4, 5 ou mais refeições no dia.

2 - Água morna com limão em jejum ajuda a detonar uns quilinhos.
Mito: Água morda pode soltar o intestino e limão em jejum pode levar a uma irritação no estômago.

3 - Chá verde emagrece!
Verdade: Esse chá auxilia no incremento do metabolismo, facilitando assim a queima de alguns quilinhos.

4 - Produtos para emagrecer não funcionam e ainda fazem mal a saúde.
Mito: Passou na entrevista um programa que está promovendo a queima de até 11kg de gordura em 4 semanas
e tem seus resultados garantidos e comprovados por diversas pessoas, inclusive muitos famosos.
Veja o artigo completo aqui: 
http://www.colunaglobo.com




Laranjeiras hoje (23/06) foi cenário da política foguista - De um lado, a Convenção para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Essa vamos dizer que foi na Câmara promovida por Paulinho da Varzinhas e seus aliados. De outro lado, a Convenção também para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores que realizou-se no antigo Fórum de Laranjeiras. Essa foi a convenção de Juca de Bala e seus aliados.
O que chamou a atenção não foram essas convenções onde multidão estava lá; mas foram os fogos que pipocavam sem cessar.
O PELOTÃO de Juca de Bala que lotou o plenário do antigo Fórum era aplausos pra lá e aplausos para cá, Uma multidão de fazer inveja
Depois das convenções os candidatos saíram as ruas pelo calçadão com direção a feira da cidade que é realizada no sábado de manhã. Os fogos nunca e jamais vistos em Laranjeiras e o povo dizendo que “Laranjeiras está em festa”. Alguns ironicamente e outros por não saber nem o que estava acontecendo.
O Centro da Cidade ficou escuro de tanta fumaça. Um dos candidatos que já era conhecido como fogueteiro no passado provou que gosta de fogos. Deixou mas de cinco minutos de fogos espalhando a poeira.
O outro candidato, com mais agilidade preferiu além dos fogos mostrar para os eleitores dos seus partidos para que estava vindo.
Enfim, foi uma coisa jamais vista em Laranjeiras e o duelo vai ficar assim: PMDB (Juca de Bala e Zé Bodega) X PDT (Marta Hagenbeck e Gustavo da Boa Luz)



Presidente do PT em Laranjeiras deverá convocar seus filiados para uma previa amanhã - O Presidente do Partido dos Trabalhadores em Laranjeiras, o Pastor Dodo, deverá reunir seus filiados nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, para as previas do partido.
O PT deverá apresentar de três a quatro candidatos a vereadores, mas para prefeito o partido não tem uma definição exata. É que alguns dos seus filiados entende que deverá lançar candidato mas não é apresentado nomes e quando chega a conclusão de apoiar um nome mas para essa pauta as discussões divergem. Saiba mais, clicando aqui PT de Laranjeiras


Modo petista: prefeito de Joinville, Carlito Merss - O prefeito de Joinville, Carlito Merss, destaca investimentos em saneamento e orçamento participativo em sua gestão. A meta é levar a rede de saneamento para 40% da população, até o final do mandato. Assista ao vídeo.



Piso do magistério em debate na Câmara dos Deputados - O debate sobre reajuste do piso do magistério está marcado para a próxima quarta-feira (25). Quem dá os detalhes é a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), coordenadora da Comissão Especial criada para discutir o tema. Leia mais e assista ao vídeo.

 


Pastor Dodó fará reunião de pastores - o Secretário da Unimel Carlos Alberto em conjunto com o Pastor Dodo estão organizando uma reunião com os pastores de Laranjeiras para ouvir o pretenso candidato Juca de Bala

Time: Dilma entre as mais influentes do mundo - Pela segunda vez consecutiva, a presidenta Dilma está na lista das pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista norte-americana Time. A lista com as personalidades que se destacaram no cenário mundial foi divulgada na quarta-feira (18). Leia mais



FOGO RESTAURADOR - Há um comentário ainda não confirmado oficialmente, que a Igreja Fogo Restaurador em Laranjeiras, fará um grande evento gospel no município. Trará cantores renomados de nível nacional e será para católicos e evangélicos. Quem está patrocinando é o senador Magno Malta juntamente com Lauro Menezes (da Boa Luz). Eles pretendem apoiar o evento e fazer o que for necessário para venha ser realizado. Tem buscado investir na área evangélica também


Unimel vem tendo problemas para executar suas ações (eventos): a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, vem tendo várias dificuldades para realizar seus eventos conforme programada no "Plano Anual de Ações 2012", basicamente um calendário que promove eventos a cada mês. Segundo seus organizadores, o que está em evidência são as reuniões de diretoria e de assembléia - que tem acontecido normalmente cumprido o calendário. Os demais estão pendentes por conta de patrocinadores.


Lula recebe prêmio Internacional Catalunha 2012 - Ex-presidente Lula foi vencedor unânime, entre quase 200 indicados, do 24º. Prêmio Internacional Catalunha 2012. O prêmio é destinado às pessoas que tenham contribuído com o desenvolvimento de valores culturais, científicos ou humanos. Leia mais


PT lança curso para pré-candidatos - A Escola Nacional de Formação (ENF) preparou o curso lançado na última sexta-feira (30). Mais de 200 gestores de formação dos 27 estados, além de dirigentes do PT, da ENF e da Fundação Perseu Abramo participaram do ato. O curso deve alcançar os mais de 40 mil pré-candidatos.Leia mais.

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebate reportagem da Veja - Em entrevista coletiva, Padilha considerou gravíssimos os fatos relatados em reportagem da Veja, contra o ex-assessor Edson Pereira de Oliveira. O ministro solicitou investigação da Polícia Federal sobre o caso, determinou sindicância no Ministério e rebateu insinuação de que haveria embate entre o PT e o PMDB. Leia mais e assista ao video.
 


Alerta para diretórios: prazo para realização de Encontros de Tática termina dia 29 - O Secretário Nacional de Organização, Paulo Frateschi, reforçou o chamado para os diretórios municipais se mobilizarem na realização das consultas sobre alianças ou apoio a candidaturas de outros partidos nas eleições municipais. Segundo ele, o PT deve aumentar candidaturas próprias nas eleições municipais deste ano. Leia mais e assista ao video.


Setoriais: Coletivo de Mulheres do PT faz reunião para preparar Encontro Nacional - A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, participou do debate sobre a organização do Encontro Nacional, previsto para maio. As eleições de 2012 e a reforma estatutária do Partido também estiveram em pauta, de acordo com Laisy Morièri, secretária nacional de Mulheres do PT. Leia mais e assista ao video.
 


Instalada CPI do Trabalho Escravo - Presidida pelo deputado Claudio Puty (PT-PA), a Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar as ocorrências de trabalho escravo no Brasil. Leia mais e assista ao video.

Governo Dilma bate recorde de aprovação dos brasileiros - Esta semana foi divulgado o resultado da pesquisa CNI/Ibope que mostrou que a presidenta Dilma Rousseff, em seu segundo ano de governo, obteve aprovação de 77% dos brasileiros. No Congresso Nacional parlamentares petistas comentaram o bom desempenho da presidenta. Leia mais e assista ao video


Mudanças na Lei Seca devem ser votadas na próxima semana - Fiscalização da Lei Seca pode ganhar reforço com a proposta em análise na Câmara dos Deputados, que deve ser votada na próxima quarta-feira. O presidente Marco Maia (PT/RS) adiantou que já há acordo para colocar em votação o projeto de lei que facilita a identificação do motorista embriagado. Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apóia medida.Leia mais e assista ao video.
 


Deputada federal Érika Kokay assume presidência da CPI da Exploração Sexual de Menores - Deputada disse que colegiado vai dar continuidade aos trabalhos já realizados em outras CPIs. Uma das preocupações é com as rotas de turismo sexual. Assista ao video. 



Lula está livre do câncer, e agradece apoio - Os exames de ressonância magnética e diagnósticos detalhados na garganta mostram que não há mais resquícios da doença. O boletim médico que atesta a cura do ex-presidente Lula foi emitido na última quarta-feira (28), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Leia mais e veja o video do Lula. Leia mais e assista ao video do Lula

Frente Parlamentar quer indústria mais competitiva - A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional foi lançada na Câmara dos Deputados, por iniciativa de deputado federal Newton Lima (PT/SP). Sindicalistas, empresários e parlamentares participaram do lançamento do colegiado, que tem como foco ações para tornar o setor mais competitivo frente aos produtos importados. Leia mais e assista ao video.


Demarcação de terras é competência do governo, diz Ministra - A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial falou sobre o direito dos quilombolas na demarcação de terras. Para ela, o poder Executivo deve continuar com a competência de demarcar essas terras, ao contrário do que propõe uma Emenda à Constituição que está em debate no Congresso. Leia mais e assista ao video


Fortalecimento da mídia regional em debate - O fortalecimento da mídia regional foi o tema do encontro entre o Secretário Nacional de Comunicação do PT, André Vargas, e representantes das associações das emissoras de radiodifusão.Leia mais e assista ao video.


Prêmio Senador Abdias Nascimento - A proteção e a promoção da cultura afro-brasileira ganharam mais um estímulo. No Senado Federal, foi criado o prêmio Comenda Senador Abdias Nascimento, uma iniciativa que teve apoio do senador Paulo Paim. O senador petista, do Rio Grande do Sul, falou sobre o tema. Assista ao video


Seminário de promoção da igualdade racial - Deputados petistas participaram, esta semana, do seminário de promoção da igualdade racial, na Câmara dos Deputados. O objetivo é promover avanços legislativos na luta pela superação das desigualdades raciais. O evento foi realizado pelo núcleo de parlamentares negros da bancada do PT na Câmara, e contou com a participação  dos deputados Gilmar Machado e Vicentinho. Assista ao video.


Saúde e BNDES fecham convênio para ampliar crédito de santas casas - Na última reunião da Frente Parlamentar das santas casas, hospitais e entidades filantrópicas, o ministro da Saúde Alexandre Padilha fechou um convênio com o Banco BNDS, para permitir a ampliação da linha de crédito para santas casas, hospitais e entidades filantrópicas. Assista ao video


Rui Falcão recebe prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins - As negociações sobre as eleições municipais estão movimentando a agenda do presidente do PT, Rui Falcão. Nesta semana, Falcão recebeu dirigentes e pré-candidatos, entre eles a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. O assunto foi a disputa eleitoral no Ceará. Assista ao video.


Prefeitos debatem sustentabilidade e erradicação da miséria - A prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT/MG), mediou discussão sobre áreas ocupadas por trabalhadores informais. Prefeitos de todo o país reuniram-se em Brasília no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos. O objetivo: discutir formas de incentivar a sustentabilidade, meios capazes de erradicar a miséria, e a criação de um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios. Leia mais e ouça a entrevista.


Folha da Cidade News - iniciará as entrevistas com os políticos de Laranjeiras. O projeto do Jornal é uma forma de esclarecer quem é quem para o eleitor. Esse mesmo jornal fez uma recente com o Presidente Estadual do PPL e agora passará para Laranjeiras.


PAULÃO CONFRENTE AO N'ICE RESTAURANTE - Hoje, dia 30, o ex-prefeito de Laranjeiras estava confrente ao restaurante de Nice - restaurante da vereadora Carmem, juntamente com sua comissão: Ele e uma 10 pessoas. Não vimos a Dona Marta pretensa candidata a prefeita indicada pelo seu próprio marido, o Paulão como também não vimos o seu filho deputado Paulinho Ficho bem como Empadinha. Mas aparentemente estavam bem alegres saudando a todos que passavam por perto deles – uma estratégia da política!



DEPOIS DA REUNIÃO NA CÂMARA – Segundo os comentários os vereadores após a reunião na Câmara foram para a Boa Sorte de Ione Sobral onde lá teriam falado sobre política e decidido de uma vez por toda o nome do candidato a vice-prefeito para essas eleição. Como havia uma chapa ainda não aprovada pela prefeita, Juca e Zé Bodega era a que mais se falava, e assim foi confirmado que será exatamente essa chapa para disputar as eleições de 2012. Na verdade tudo são prévias para tornarem-se oficiais nas convenções partidárias que acontecerão em junho.



NA CÂMARA MUNICIPAL - Pegou fogo na quinta-feira, dia 29, quando assim teria a reunião dos vereadores para aprovar o projeto dos professores. Estes inconformados com os que votaram contra anteriormente deixaram de fazer uma manifestação pacífica para uma manifestação agressiva e aí a coisa ficou feia. Palavras de baixo nível foram lançadas contra os vereadores que até chamandos de "safados" foram. Ninguem é contra a manifestação que reivindicam direitos, mas não pode com isso tirar os direitos dos outros ou mesmo fazer da manifestação um coisa de baixo nível até porque são professores e não pega bem manifestação contrárias as pacíficas sem atingir moralmente os demais.


LARANJEIRAS III: O vice-prefeito Juca de Bala, em companhia do vereador Zé Bodega, tem intensificado suas visitas aos povoados e bairros do município. A aceitação por parte de populares é imensa e tem agradado aos dois pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Essa é uma dobradinha que não tem como não dar certo, dizem alguns populares. (Gazeta do Cotinguiba. Ed 119 de março de 2012)

LARANJEIRAS IV: O ex-prefeito Paulinho da Varzinhas tem feito visitas a lideranças políticas. Ele tem apresentado o projeto da pré-candidatura de sua esposa Marta Hagenbeck. Já o deputado Paulinho Filho tem se mantido afastado, deixando apenas o seu pai no comando dessas ações. Por que será? (Gazeta do Cotinguiba. Ed 119 de março de 2012)

LARANJEIRAS V: Os também pré-candidatos a prefeito Zé Nelson e Irmão Josué, diferentemente dos demais, estão trabalhando seus projetos de forma mais tímida, branda, levando até a comunidade apenas o que acham necessário no campo das idéias partidárias. (Gazeta do Cotinguiba. Ed 119 de março de 2012)


Carlos Alberto (PT) - Carlos Alberto deixou o PSDB e deverá ser candidato a vereador pelo PT. Ele recebeu o apoio dos dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras - Unimel para ser realmente candidato e lutar pelos votos dos evangélicos. A reunião que tratou desse assunto contou com oito dirigentes ministeriais que são membros da diretoria e declararam o apoio aconteceu no dia 25/03 na sede provisória da entidade. 

Igreja Comunidade Fogo Restaurador foi visitada pela UNIMEL - A Comissão de Vista às Igrejas esteve recentemente com o Apostolo Jâmesson de Igreja Comunidade Fogo Restaurador e conversaram sobre a possível participação dessa igreja e do pastor nos movimentos sociais e evangélicos desenvolvidos pela a Unimel. A visita foi na última sexta-feira, dia 9, e a conversa foi bem proveitosa para ambos. Saiba mais clicando aqui: CVI


Essa não é novidade! - Que o ex-vereador Zé Carlos poderá não ser candidato. Comentários dão conta de que o principal autor dessas informações seja seu próprio aliado: Empadinha...

Brasilina - Que a Vereadora Brasilina também está no páreo de não poder ser candidata. Tudo por conta da Ficha Limpa que deixará muita gente de fora do processo eleitoral desse ano

Paulinho da Varzinhas e Zé Franco - Também se encontra na condição de não ser candidato por conta de participar da chapa majoritária do governo municipal de Laranjeiras, o ex-vice-prefeito José Franco Filho. Ele também poderá não ser candidato por essas razões. O Paulinho da Varzinhas que foi prefeito nessa época é o principal autor do processo que impedirá de serem candidatos. A Lei da Ficha Limpa não que saber muito não, ela quer deixar a todo custo profissionais da política de fora!

Vereadoras Ceiça e Carmem - Há um comentário também de que a Vereadora Ceica possa não ser candidata também, mas sabe-se que o problema dela e de Carmem são menos graves por conta de ser partidário ou seja, troca de partido



Quatro importantes comissões são assumidas por bancadas do PT - Nesta semana, integrantes da bancada do PT assumiram a presidência de quatro importantes Comissões Temáticas da Câmara dos Deputados. Em encontro em Fortaleza, o Secretário Nacional de Juventude, Jefferson Lima, debate com Conselho Político a finalização do Plano Nacional de Gestão. Na semana do Dia Internacional da Mulher, dirigentes e parlamentares ressaltaram os avanços de medidas para fortalecer a inclusão das mulheres na política. Petistas ligados ao vereador Marcelino Chiarello, de Chapecó/SC, acreditam que ele tenha sido assassinado. 100 dias após a morte do vereador, o caso continua sem solução. A Polícia Federal pode assumir as investigações. Leia e assista a essas e mais notícias em destaque no portal www.pt.org.br.

Jefferson Lima, da JPT, participa de encontro com Conselho Político para apresentar Plano de Gestão - A definição das diretrizes da juventude para 2012 acontece no evento realizado em Fortaleza, nos dias 09, 10 e 11 de março, quando o Conselho Político se reúne. “Todo planejamento nacional será definido em Fortaleza. É importante que os secretários levem isso pros estados, pra construir o plano de ação em nível estadual”, explicou Lima, em entrevista ao TVPT. Leia mais e assista ao vídeo.

PT cobra ação da justiça federal na investigação da morte de vereador - A Polícia Federal pode assumir a investigação sobre a morte de vereador petista Marcelino Chiarello (PT/SC). Cem dias após a morte do vereador, o caso continua sem solução. Petistas cobram intervenção da justiça federal porque acreditam que Chiarello foi assassinado. Leia mais e ouça aos áudios:
Cem dias sem resposta - Ângela Vitória
Cem dias sem resposta - José Fritsch
Cem dias sem resposta - Pedro Uczai

Marco regulatório das Comunicações retorna ao debate antes de ser enviado ao Congresso - O Secretário Nacional de Comunicação do PT, André Vargas, informou que o Ministério das Comunicações vai realizar uma consulta pública em breve, antes da proposta ser encaminhada para o Congresso Nacional.

Integrantes da bancada petista na Câmara assumem quatro Comissões - O deputado Paulo Pimenta (RS) assumiu a Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ricardo Berzoini (SP) vai estar à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Newton Lima (SP) será presidente da Comissão de Educação (CE). Domingos Dutra (MA) assume a Comissão de Direitos Humanos (CDH). O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), falou sobre a escolha dos parlamentares.

PT lança vídeo em homenagem às mulheres. Petistas destacam avanços nas políticas de inclusão e defesa dos direitos femininos - No Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março, parlamentares e dirigentes deixaram um depoimento sobre as conquistas e os desafios na luta por uma sociedade com direitos iguais. O PT relembrou a medida aprovada no 4º. Congresso Nacional do partido, que garante que as mulheres ocupem metade dos cargos de comando.

PT lança seminário para  pré-candidatos - A Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012 do PT está preparando o seminário nacional “O Programa de Governo do PT nas Eleições Municipais”. Os desafios Modo Petista de Governar serão debatidos com os pré- candidatos a prefeito e vereador e demais interessados. Dirigentes nacionais e estaduais vão participar do Seminário, que acontece em maio. Interessados em se inscrever podem acessar as informações no portal do PT (www.pt.org.br). No próximo dia 12 de março, será lançado um hotsite para o Seminário. O endereço elétrico será divulgado no Portal. As inscrições serão abertas dia 18 de março.



PT na corrida para as eleições municipais 2012 - A disputa eleitoral de 2012 já está movimentando o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores. O presidente do PT, Rui Falcão, recebeu pré-candidatos para falar sobre as eleições municipais. A aprovação da Lei Geral da Copa na Comissão Especial, o avanço das políticas sociais do governo federal para enfrentamento do déficit habitacional e eliminação da miséria estiveram em destaque, além do debate sobre o Código Florestal, em tramitação na Câmara dos Deputados. Leia o resumo da semana abaixo e confira também o vídeo.
 
Movimentação pré-campanha - O presidente do PT, Rui Falcão, recebeu pré-candidatos para falar sobre as eleições municipais. Entre eles, o presidente do IPEA, Marcio Pochmann – que pode se lançar candidato à prefeitura de Campinas (SP) –, e a professora Sônia, presidenta do PT de Rondônia, que se articula para disputar a prefeitura de Jarú (RO). Leia mais
Confira também o vídeo.


Código Florestal em debate
- As alterações do Código Florestal estiveram em discussão na Câmara dos Deputados, com a participação da bancada e da militância petista, com cientistas e ambientalistas. O deputado federal Márcio Macedo (PT/SE), relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, participou dos debates do Seminário “Código Florestal - o que diz a ciência e os nossos legisladores ainda precisam saber”. Macedo opinou sobre a proposta em análise na Câmara: “O texto do Senado não é o ideal, o que gostaríamos que fosse – nós que temos uma interfase com a área ambiental – mas é o texto que foi possível ser corrigido neste momento político, nessa conjuntura atual”, explicou Macêdo. Leia mais


Lei Geral da Copa
- O relator do projeto da Lei Geral da Copa, deputado federal Vicente Cândido (PT/SP) encaminhou a votação, na Comissão Especial, do texto principal da proposta, com pontos importantes como a distribuição de ingressos para os operários que trabalham na construção e reforma dos estádios. A votação do relatório final e dos destaques apresentados ao texto da Comissão Especial, deverá ocorrer sem dificuldades, na próxima terça-feira. Quanto a venda de bebidas o relator disse que este tema traz polêmica. “Em relação às bebidas alcoólicas sempre terá debate, tanto aqui quanto no Plenário da Câmara. Tem que uniformizar essa legislação, a linguagem jurídica no Brasil desse assunto”, esclareceu o relator.
Leia mais.


Enfrentamento do déficit habitacional
- O acesso à moradia é um dos focos do Partido dos Trabalhadores. A Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Em entrevista à TVPT, Inês falou das contratações para a construção de casas populares. Já são mais de um milhão de novas moradias entregues. Um dos destaques é a urbanização de favelas.
Leia mais.


Novas regras para saúde pública reforçam transparência - O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, falou à TVPT sobre a regulamentação da Emenda 29. De acordo com Padilha, as regras definem quanto e como os estados, municípios e a união devem gastar com a saúde pública.
Leia Mais.


Governo Federal vai em busca de beneficiários de políticas sociais - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, falou ao TVPT sobre a estratégia do governo federal para localizar a pessoas que vivem em estado de miséria, pois elas têm direitos às políticas sociais mas
muitas vezes não sabem disso
. Veja Mais.


Benedita da Silva e Rui Falcão debate participação das mulheres na política - A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que já foi governadora do estado, reuniu-se com o presidente do partido, Rui Falcão, para falar sobre as eleições municipais. Benedita quer ampliar a participação feminina e colaborar de mangas arregaçadas nas campanhas municipais. “No contexto geral, nós estamos ainda muito aquém na nossa participação, porque entendemos que toda essa cultura política de décadas e décadas foram muito mais moldadas para o mundo masculino. Nós temos visto que o Partido dos Trabalhadores tem
sido pioneiro”, destacou a deputada.
Ouça .



DO JEITO QUE ESTARDo jeito que está rolando na política em Laranjeiras, tudo está girando em torno do pré-candidato Juca de Bala. É que o Paulinho da Varzinhas não poderá ser mesmo candidato e os demais citados como pré, um pode ser laranja, e sem bagagem e poder de articulação igual ou superior a Juca. Nesse sentido, se as eleições fossem hoje é notório que Juca seria o candidato eleito (18/02/2012)


O CÉREBRO – O cérebro pode analisar 8 lembranças por segundo, diz estudo norueguês. A memória seria organizada em pacotes de 125 milissegundos.

PERDOAR E CONFIAR - As vezes não sabemos a diferença entre perdoar e confiar. Perdoar é esquecer o passado, confiar é o comportamento futuro! (Mobnews)


MUDAR! - Todos pensam em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo (Leon Tolstoi)

Procure mudar sempre o jeito que você faz sexo com a pessoa amada. Nunca deixe que ela saiba o seu próximo movimento


RESSENTIMENTOS: perfeccionistas passam boa parte do tempo ressentidos, mágoas no coração, trazem amargura e desconfiança. Perdoe! (Mobnews)


CONSUMO DE CAFÉ – O Consumo de café pode previnir depressão em mulheres, diz estudo dos EUA.

FUMAÇA DE CARRO – A Fumaça de carro pode levar a ataque cardíaco, diz estudo britânico. Risco se torna maior seis horas após exposição a poluição.


LESMAS COMIDAS POR PÁSSAROS – Lesmas comidas por pássaros podem sair vivas no coco, diz pesquisa japonesa. Uma das sobreviventes até procriou após o estudo.

CHOCOLATE – O chocolate é quatro vezes mais excitante do que beijo por fazer coração bater mais rápido, diz estudo britânico.

AMORIM EM LARANJEIRAS – A família política Amorim em Laranjeiras integrará ao grupo da Boa Sorte com Ione Sobral, Usina Pinheiro e Juca de Bala

BOA LUZ – Há indícios de que a pessoa que está correndo atrás para formar um grupo em seu partido político não seja candidato nas eleições de 2012. É que apenas quer formar esse grupo e apresentar candidatos, mas não pretende ser nem a vereador, nem a prefeito.


ADELSON BARRETO – Não será candidato a prefeito por Laranjeiras. Ele esteve procurando uma casa para alugar mas o seu partido PSB é aliado de Ione Sobral, e entre uma e outra reunião com Ione, Valadares e o próprio foi melhor não ser candidato.


Trypanossoma cruzi causador da doença de chagas, pode gerar remédio contra colesterol,, diz estudo,

O orgulho estraga amizades, desfaz casamentos, arruína vidas... Nnão permita que aconteça com você, seja humilde e enxergue isso. (Mobnews)

Alho e cebola diminuem formação de pedras na vesícula, segundo estudo.

Cérebro pode analisar 8 lembranças por segundo, diz estudo norueguês. Memória seria organizada em pacotes de 125 milissegundos.

Rose Kelly no Mercadinho Ricardo Cruz
CURSO EMPREENDE LARANJEIRAS: No encerramento do módulo Desenvolvimento de liderança, um curso promovido pela Cimesa e executado pelo Sebrae que vem acontecendo no Universidade Federal de Sergipe, pólo Laranjeiras, a jovem Rose Kelly foi parabenizada pela sua postura ética como gerente do Mercadinho de Ricardo Cruz. Segundo Angélica, que também faz o curso, “as coisas melhoraram por lá depois da entrada de Rose no mercadinho. É que no trato com os clientes e no atendimento o profissionalismo chega a superar os problemas e as coisas tomaram um rumo melhor”.


Um caipira
Um caipira, com sérios problemas financeiros, vendeu sua mula por R$: 100,00 a outro caipira, que concordou em receber o animal um dia depois. No dia seguinte, o primeiro caipira chegou e disse:
- Cumpadi, Cê me discurpa mas a mula morrei.
- Morreu?
- Morrei.
- Intão me traiz a mula.
- Mas o que CE vai fazer com uma mula morta?
- Vou rifá.
- A mula morta? Quem vai querê?
- É só eu num falá que ela morreu, uè!
Um mês depois os dois se encontram e o caipira que vendeu a mula pergunta:
- Ô cumpadi, e a mula morta?
- Rifei. Vendi 500 biete a 2 real cada. Faturei 998 real.
- Eita! E ninguém recramô?
- Só o homi que ganho.
- E o que CE feiz?
- Devolvi os 2 real pra ele.


O tubarão
Conversava ao telefone com meu filho, designado para um posto da Força Aérea no Havaí. Ele contava que estava aprendendo mergulho. Relatou que mergulhava em dupla e que, às vezes, descia em águas infestadas de tubarões. Ouvindo pela extensão, minha filha perguntou:
- E o que você faz quando vê um tubarão??
- Nada mais rápido do que meu colega.
Joan Nozkowski

Meu Sogro
Meus sogro foi operador de rádio nas aeronaves que iam do Canadá para Grã-Betânia durante a 2ª Guerra Mundial. Recentemente, nossa família visitou o museu aeronáutica de Nanton, em Alberta, onde se pode explorar o interior de um bombardeiro. Ao entrar no avião, meu sogro bateu a cabeça na antepara da fuselagem. Esfregando a cabeça, ele disse, com ironia:
- Não faço isso há 55 anos!
Neil Mckendrick

Telemarketing
Nos que trabalhamos com telemarketing, apesar de universalmente abominados, às vezes encontramos algumas pessoas simpáticas ao telefone.
Certo dia, liguei para um número e disse que queria falar com o Sr. Morgan. A mulher que me atendeu explicou que ele não morava mais naquele endereço, mas se prontificou a fornecer um número no qual eu poderia localizá-lo. Agradeci sua atenção, liguei para o número que ela me dera e ouvi a seguinte saudação:
- Bom dia, Cemitério Highland Veiw.
David Chambers

Por pouco
Durante anos eu toquei guitarra numa banda. Uma noite, tocávamos num bar, a pista de dança estava cheia e meu solo foi perfeito. No fim da apresentação, o vocalista disse:
- Vamos dar uma salva de palmas ao Wayne. É a primeira vez que ele toca essa música...
Fiquei todo orgulhoso, até ele acrescentar “direito”.
Wayne Hall

Minha topa
Minha tropa estava aprendendo a saltar de pára-quedas. A 3.700 metros do chão, o professor gritava instruções de sobrevivência a mais de 300 km/h. Um jovem recruta levantou a mão e perguntou:
- Depois que a gente pula, tem quanto tempo para puxar a corda?
O professor olhou ele, sorriu e respondeu:
- O resto da vida.
Kevin Hendrick.
Página 30 nov/2003


Curto e Grosso
Saiu na Internet: Na Universidade de Harvard, alunos do curso de inglês de nível básico receberam a tarefa de escrever um ensaio conciso, contendo os seguintes elementos: religião, realeza, sexo e mistério.
O único 10 da turma escreveu o seguinte: “Meu Deus!”, disse a rainha. “Estou grávida! Quem será o pai?


Ela só pensou... mas, se enganou.
Com menos de um mês de casada, a filha única chega à casa da mãe, toda roxa:
- Oh! Mamãe, o Zecão me bateu!
- O Zecão? Eu pensei que ele estivesse viajando!
- Eu também, mamãe!


Um mordomo cuidadoso.
Um casal estava se preparando para ir a festa, à noite. A mulher então concedeu a seu mordomo, uma noite de folga, dizendo que eles voltariam muito tarde. Como a mulher não estava se divertindo, resolveu voltar sozinha para casa e, ao entrar, encontrou o mordomo sozinho na sala de jantar. Imediatamente ela o chamou até seu quarto:
- Mordomo, eu quero que você tire meu vestido.
Obediente, ele cumpriu a ordem sem dizer nada. Suas mãos tremiam e ele colocou o vestido cuidadosamente sobre a cadeira.


Cachorros no restaurante!
Dois amigos saem com seus cachorros para passear num sábado à tarde. Um deles tem um dobermann: o outro, um chihuahua. Depois da caminhada, o dono do dobermann diz:
- Vamos a um restaurante? Faça igual a mim.
Então põe óculos escuros e vai entrando no restaurante com o cachorro.
- Desculpe, mas cachorros não podem entrar – diz o garçom.
- Você não entendeu? Eu sou cego e esse é meu cão-guia.
- Um dobermann como cão-guia?
- Sim, eles estão sendo usados agora. São muitos bons – diz o dono do dobermann.
O dono do chihuahua também põe óculos escuros e entra no restaurante.
- Desculpe, mas cachorros não podem entrar – insiste o garçom.
- Você não entende? Eu sou cego e esse é meu cão-guia.
O garçom fica indignado:
- Ah, não! Está pensando que eu sou idiota? Um chihuahua como cão-guia?
- Chihuahua?!! Eles me venderam um chihuahua?