Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

31 dezembro 2011

Feliz Ano Novo. Que 2012 entre cheio de Paz, Sucesso e muita Felicidade

Que tudo se renove em sua vida. As coisas ruins deixem no ano que se está passando, mas as boas que te fez e faz feliz abrace-as de modo que você possa encontrar tudo aquilo que em 2011 não encontrou.
Tenha um 2012 abençoado por Deus, com muita felicidade, amor e mais do que isso, que o poderoso Deus do Altíssimo possa entrar na sua casa e fazer de você um  vencedor ou uma vencedora.
Que Deus ilumine a sua vida, a de sua família em todos os momentos . São os votos do editor do blog Folha da Cidade News Carlos Alberto

Fernanda Brum participará do Reveilón da Baixada, organizado pela TV Globo

O telejornal RJTV entrevistou a cantora e pastora Fernanda Brum sobre sua participação no Reveillon da Baixada, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
A entrevista ocorreu durante a primeira edição do telejornal na última quarta-feira, dia 28/12, e ganhou destaque por ser a primeira vez que um artista gospel vai participar do show promovido na virada do ano pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Neymar é eleito melhor das Américas por jornal uruguaio

O jovem craque brasileiro Neymar, estrela do Santos, foi eleito o melhor jogador da América na pesquisa anual do jornal uruguaio El País, que também apontou o uruguaio Oscar Tabárez, treinador da seleção de seu país, como o melhor técnico do continente.
Com a manchete "Reymar", o jornal afirma que o brasileiro obteve um feito na história da pesquisa: venceu com um apoio incomparável.
"Neymar teve um ano brilhante, conquistando a Copa Libertadores com o Santos e jogando um futebol que assombrou o mundo e que lhe abriu as portas das melhores equipes, que se matam para contratá-lo", afirma o jornal.
No total, 247 jornalistas de 19 países votaram na pesquisa. Neymar superou o chileno Eduardo Vargas (Universidad de Chile) na sondagem.
Na 26ª edição da pesquisa, o astro do Santos recebeu 130 votos, 60 a mais que Vargas.
Em terceiro lugar ficou o companheiro de Neymar no Santos Paulo Henrique Ganso, com 33 votos. Completam a lista de mais votados o uruguaio Egidio Arévalo Ríos, o veterano argentino Rolando Schiavi, o equatoriano Néicer Reasco e o argentino Clemente Rodríguez.
Neymar se tornou assim o jogador com o maior número de votos na história da pesquisa, superando a marca do argentino Juan Sebastián Verón - vencedor duas vezes -, que em 2009 recebeu 109 votos.
Há 11 anos um jogador brasileiro não vencia a pesquisa do El País, que ano passado teve o argentino Andrés D'Alessandro (Internacional) como vencedor.

Band renova contrato com R.R. Soares por mais um ano

Durante todo o segundo semestre desse ano a saída do programa Show da Fé, apresentado por R.R. Soares, da grade de programaçao da Band foi dada como certa. Porém recentes negociações garantem a permanência do programa da grada da emissora.
 

Depois do Festival Promessas jornal britânico destaca o crescimento da música gospel no Brasil


O jornalista Tom Phillips escreveu uma matéria para o The Guardian, um dos maiores jornais da Inglaterra, na qual afirma que no país do samba e da bossa nova há espaço para a música gospel.
O que motivou o artigo do jornalista, intitulado “Gospel starts to strike a chord in Brazil the home of bossa nova”, foi o fato da maior emissora de televisão brasileira ter transmitido no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que aconteceu no Aterro do Flamengo.
O cantor Regis Danese ganhou destaque no diário britânico, Tom Phillips o descreveu como “um dos maiores cantores da música gospel no Brasil”. O cantor disse que “este é um dia histórico para a música gospel brasileira” e ressaltou a importância do evento dizendo que “Deus merece ser agradecido pelo festival ao qual compareceram 20 mil pessoas, e milhões puderam assisti-lo em seus televisores”.

30 dezembro 2011

Vice-Prefeito Juca de Bala lembra de amigos e manda boas festa para todos


São dos votos do Vice-Prefeito Juca de Bala para todos laranjeirenses
O vice-prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, como bom administrador e político de herança, lembra de amigos e correligionários políticos e manda lembranças para todos curtirem a entrada de ano novo (2012) regada a um champanhe e um panetone.
Em anos passados quando João da Varzinhas foi prefeito e até mesmo antes de sê-lo, enviava para todos que lhe ajudaram na política bem como para todos que participavam do seu governo. Essa lembrança lhe enchia de carisma e todos gostavam do jeito meigo e popular que o ex-prefeito João da Varzinhas tinha há mais de 12 anos e infelizmente falecido.
O ex-vice prefeito Antônio Menezes mandava uns cartões de boas festas e na maioria das vezes, políticos aliados faziam o mesmo seguindo modelo do político mais comentado como um dos mais articuladores da história de Laranjeiras. 
Muitas lideranças recebiam um cartãozinho contendo boas festas de vereadores e prefeito.(Veja mais inmformações acessando abaixo)

Padres e Monges trocam socos e vassouradas na igreja da Natividade


Nesta quarta-feira, 28, cerca de 100 padres e monges das igrejas Ortodoxa Grega e Apostólica Armênia trocaram socos e vassouradas dentro da igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia. O motivo da briga foi a limpeza natalina do local que é ocupado por seis denominações cristãs diferentes.
Para poder controlar a briga a polícia palestina foi chamada e os oficiais precisaram passar pela porta da humildade que é bem estreita e pequena para poder chegar dentro do templo. As confusões na Basílica são consideradas normais.

O principal desafio da presidente Dilma Rousseff em 2012


A economia continuará a ser o principal desafio da presidente Dilma Rousseff. Na política, houve dificuldades, mas não chegaram a ameaçar um governo que desistiu de aprovar grandes reformas no Congresso, como fizeram FHC e Lula em seus primeiros anos.
A grande armadilha de 2012 é a do crescimento baixo com inflação alta. Dilma precisará escapar dela para chegar bem aos dois últimos anos do primeiro mandato. Apesar de ainda estar num patamar elevado para padrões civilizados, a inflação tende a ser um problema menor no ano que vem do que manter aceso um PIB (Produto Interno Bruto) próximo a 4% ao ano.
Por mais óbvio que pareça, estimular o crescimento deve ser a prioridade da presidente. É importante que se diga isso porque, devido ao trauma do passado, há uma preocupação bem maior dos analistas financeiros e da imprensa com o controle da inflação.
Legal que seja assim, mas certo excesso de preocupação ajudou a criar o clima político que impediu no governo Lula uma queda maior da taxa básica de juros, a Selic. E o Brasil perdeu a chance de crescer mais a um custo menor. Afinal, a maior despesa do Orçamento da União, quase a metade dos R$ 2 trilhões, é destinada à amortização e rolagem de nossa dívida pública.
Não custa repetir: o crescimento da economia é o caminho mais eficiente para diminuir a desigualdade social e realizar investimentos em educação e saúde que façam a diferença de uma geração de brasileiros para outra.

29 dezembro 2011

Veja os feriados de 2012


Criança de sete anos atingida com um tiro de espingarda de socar


O fato aconteceu na manhã de quarta-feira (28), no Pov.Lagoa Redonda que faz divisa com Tobias Barreto, uma criança de 7 anos, foi atingida acidentalmente com um tiro provavelmente de uma espingarda, conhecida como “espingarda de socar”.
Segundo informações de Lidiane dos Santos,22 anos, irmã mais velha, dois irmão menor de idade estavam brincando com a arma quando acidentalmente a arma disparou atingindo o ombro e a face, a mesma não sabe explicar a origem da arma.
O estado de saúde da criança é regular, ela foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe. Fala Sergipe

Homem que matou 20 mil pessoas em guerra civil e ofereceu sacríficios humanos ao diabo se converte


O ex-General Joshua Milton Blahyi, um dos principais líderes da guerra civil da Libéria, se converteu e agora, aguarda julgamento por seus crimes de guerra, que incluem o assassinato de aproximadamente 20 mil pessoas, de acordo com o site “Noticias Cristianas”.
Durante os 14 anos da guerra, o “General-Pelado”, apelido que recebeu por ir nu aos combates, devido sua crença de que a nudez o impediria de ser alvejado por uma bala, foi temido em todo o país, mas hoje se diz uma nova pessoa. “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, relata o agora pastor evangélico.

28 dezembro 2011

Após 10 anos, Jader Barbalho deve voltar hoje ao Senado


Dez anos após sua renúncia ao Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) deve voltar ao cargo às 15h desta quarta-feira.
A Mesa Diretora da Casa convocou uma sessão extraordinária durante o recesso apenas para dar posse a ele.
Com 1.799.762 votos nas eleições de 2010, Jader havia sido barrado pela Lei da Ficha Limpa.
O caso do pemedebista chegou a gerar um impasse no STF (Supremo Tribunal Federal), quando o julgamento no ano passado ficou empatado em 5 a 5, mantendo a sua inelegibilidade.
Ele havia sido considerado “ficha-suja” ter renunciado ao cargo de senador em 2001 após série de acusações.
Em março deste ano, porém, o Supremo decidiu que a Lei da Ficha Limpa não poderia ser aplicada às eleições de 2010.

Mantega diz que Brasil pode ser 5ª economia do mundo antes de 2015


Depois que projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) divulgadas esta semana apontarem que o Brasil deve superar o Reino Unido até o final do ano e se tornar a sexta maior economia global, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (27) que o país poderá desbancar a França nos próximos quatro anos e atingir o posto de quinta maior economia do mundo. A previsão do Fundo Monetário Internacional é de que isso aconteça em 2015, porém Mantega tem uma visão mais otimista.

Brasil ainda tem mais de 1 milhão de crianças que trabalham


Reportagem desta quarta-feira (28) da Folha de S. Paulo indica que, mesmo com os avanços registrados, o Brasil ainda tem mais de 1 milhão de crianças de 10 a 14 anos anos que trabalham, segundo dados de 2010. Tabulações feitas pelo jornal no Censo do IBGE revelaram que a região Norte concentra a maior parte do problema, onde praticamente uma em cada dez crianças exerce atividade econômica remunerada ou não.

MP pede ao Inep que informe critério de avaliação do Enem


O Ministério Público Federal no Ceará entrou com nova ação civil pública nesta terça-feira (27) para pedir que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) esclareça aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o critério de avaliação da prova. Na avaliação do procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, o critério de pontuação é uma espécie de “caixa preta”, de forma que os alunos são impedidos de saber sua nota logo depois da divulgação do gabarito.

Bispo Edir Macedo e sua esposa comemoraram 40 anos de casamento: “temos paz um com outro”


O bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, comemoraram no dia 18/12, quarenta anos de casamento. Na última sexta-feira, 23/12, deram entrevista ao programa “The Love School”, transmitido pela TV Record.
Para o casal, o segredo de um casamento duradouro se esconde no respeito mútuo um para com o outro: “Ele respeita meu gosto e eu o dele”, afirmou a esposa do bispo. Aliás, o bispo Macedo conta que não gosta de imposições. “Uma das coisas que mais odeio na vida é ser obrigado a fazer alguma coisa. Eu odeio isso! Por conta desse ódio que tenho de opressão, eu odeio oprimir, odeio impor a minha vontade. Se eu quero fazer algo para você, tenho de fazer por espontaneidade, se for obrigado, já me tira a paz. Então, porque eu sou assim, eu também exijo que as pessoas façam de acordo com vontade delas. Não obrigo nada a Ester e tampouco gosto que me obriguem a qualquer coisa”, frisa Edir Macedo.
Sobre a circunstância em que se conheceram, Macedo afirmou que uma qualidade da esposa o atraiu em primeiro lugar, além da família estruturada de dona Ester: “A Ester falava pouco, porque eu não gosto de mulher que fala muito, pode ser a mais linda do mundo, eu não aguento. Nunca tive ouvidos pacientes para ouvir. Ela me chamou atenção por isso; além da beleza, a achei uma moça espiritual, fervorosa, fiel na Igreja, vi que os pais eram bem casados e observei que era uma boa filha. Então, falei: ‘se ela é boa filha, ela vai ser boa esposa’. E como eu era um bom filho, também seria bom esposo. Tudo isso foi somando para que eu chegasse à conclusão. Realmente o dia que nos encontramos foi como se esperássemos um pelo outro há muito tempo”.

27 dezembro 2011

Cantor Marcelo Aguiar deixa Renascer em Cristo para congregar na AD Brás


O cantor e deputado federal Marcelo Aguiar desligou-se da Igreja Renascer em Cristo, para passar a congregar na Assembleia de Deus Brás, do Pastor Samuel Ferreira. Antes de Marcelo, o Bispo Douglas Lima, responsável pela Renascer em Brasília também havia comunicado sua saída por estar “cansado”.
Após tomarem conhecimento via Twitter do desligamento de Marcelo Aguiar da Renascer, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes viajaram até Brasília para tentar convencer Marcelo de desistir da decisão, segundo informações da Folha Renascer.

MPE pede a cassação do governador de Sergipe, acusado de abuso de poder


Depois dos recentes julgamentos dos governadores de Alagoas e Roraima, o Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE) ameaça cassar o mandato do governador Marcelo Déda (PT) e de seu vice, Jackson Barreto (PMDB). O pedido foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral de Sergipe (TSE-SE) como recurso à decisão do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE), que manteve os mandatos da dupla.

Político evangélico cria lei que proíbe noivas de casarem sem calcinha


O vereador e sargento Ozias Zizi, da cidade de Vila Velha, propôs uma lei municipal que proíba as noivas de se casarem sem uma roupa íntima nas cerimônias religiosas da cidade. O vereador também é autor da lei que instituiu o “Dia da música Gospel” na cidade.
A motivação do vereador evangélico foi combater uma simpatia que foi propagada na internet, em que mulheres que se casam sem calcinha conseguem prolongar o matrimônio. Na lei proposta, as noivas também não poderão abusar dos decotes, que só serão aceitos se estiverem no máximo até a altura das costas.
-”O casamento não se apega a usar ou não a peça íntima. Mas a igreja, independente do credo religioso, é um local sagrado. Se a pessoa acha que ele pode casar de qualquer jeito que faça em uma praia ou num retiro”, justifica-se o vereador.

Deputado condena voto distritão e defende votação mista


Macedo reforma política com financiamento público de campanha
 
Está em tramitação no Congresso Nacional a nova legislação ambiental. O projeto original aprovado pela Câmara dos Deputados ganhou resistência de ambientalistas, sofreu modificações no Senado e está preparado para ser novamente apreciado pela Câmara em votação que deverá ocorrer entre os dias 4 e 7 de março do próximo ano para, posteriormente, seguir para a sanção da Presidência da República.
O deputado federal Márcio Macedo (PT) participou dos debates neste processo de construção da nova legislação ambiental e, nesta entrevista que concedeu ao Portal Infonet, faz uma reflexão dos pontos mais polêmicos e da resistência da ala considera conservadora sobre as propostas para a legislação ambiental, para a criação da Comissão da Verdade, que vai abrir os arquivos da ditadura militar, e defende a eleição proporcional mista, de forma que eleitores votem em dois candidatos ao parlamento em cada eleição.
Macedo também dá destaque a um de seus projetos, que ainda tramita na Câmara, que prevê a substituição da lenha por gás natural em estabelecimentos que trabalham com alimentos, a exemplo de panificação e pizzaria. A ideia é cópia da medida implantada em Sergipe por meio de uma política de financiamento do Banco do Estado de Sergipe (Banese), a partir de sugestão feita ao governo pelo próprio parlamentar na época em que ele exercia o cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente.

A seguir, conheça os principais pontos destacados pelo deputado federal:

Tiririca diz que fez três amigos na Câmara


O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, afirmou em entrevista ao G1 que fez três amigos ao final de seu primeiro ano como parlamentar. De acordo com ele, seus “amigos que são amigos mesmo” na Câmara são os deputados Paulo Freire (PR-SP), pastor integrante da Frente Parlamentar Evangélica; Esperidião Amim (PP-SC), ex-governador de Santa Catarina; e Francisco Escórcio (PMDB-MA), um dos principais aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Natal termina com 91 mortos em estradas federais


Rio de Janeiro, 26 dez (EFE).- O fim de semana do Natal terminou com 91 mortos e 1.251 feridos nas rodovias federais, segundo números oficiais divulgados nesta segunda-feira.
De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal, o número de mortos caiu 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 114 mortes e 1.455 feridos.
Os números levam em conta apenas os acidentes registrados nas estradas federais, que cobrem 65 mil quilômetros do território nacional.

Festejos de Bom Jesus dos Navegantes começam na sexta feira


A cidade sergipana de Neópolis, localizada as margens do Velho Chico, começará o ano com a realização da festa do Bom Jesus dos Navegantes que em 2012 tem o primeiro domingo de janeiro justamente no primeiro dia do ano. O evento tem início na sexta-feira, 30 de dezembro, com apresentação das bandas Marreta You Planeta, Loko Romance e Cajubana.

1º Natal dos Caminhoneiros agregados de Sergipe


Foi neste domingo (25), onde se concentrou vários amigos caminhoneiros para comemorar o primeiro Natal Fraterno. Adenilson um foi quem tomou a iniciativa de fazer o evento e fez um grande churrasco regado a muitos refrigerantes e comidas típicas do mar. A previsão de Adenilson é que o evento seja realizado todos os anos e cada um podendo ser melhor que o outro.

Déda chama de ‘lenda urbana’ críticas ao seu baixo prestígio


O governador Marcelo Déda (PT) classificou de “lenda urbana” as declarações de adversários e até de aliados, como o deputado federal André Moura (PSC), de que Sergipe não tem conseguido liberar valores substanciais do orçamento geral da união, no que pese ser aliado do governo federal e ter o apoio de toda a bancada congressista.
“A tese não encontra abrigo na realidade. As pessoas querem que (a presidente) Dilma e (ex-presidente) Lula hajam de forma que as próprias pessoas rejeitam. Que não invistam em São Paulo e Alagoas, por exemplo, porque os governos são do PSDB. Essa é uma política que combatemos a vida inteira”, reagiu Déda, ressaltando que melhorou muito a performance de Sergipe no orçamento geral de 2012.
Para ele, Sergipe enfrentaria dificuldades não fossem os investimentos federais. “A liberação das emendas do orçamento é apenas um detalhe do que é feito pelo governo. Investimos R$ 1 bilhão só na BR-101; assinamos convênio da ordem de R$ 250 milhões com a Caixa Econômica Federal; inauguramos o campus de Saúde em Lagarto…”, listou.

26 dezembro 2011

Pergaminho de dois mil anos com manuscrito dos Dez Mandamentos está em exposição


O Museu Discovery de Nova York está expondo um dos manuscritos mais importantes para a fé judaico-cristã: o pergaminho que contém os Dez Mandamentos, escritos em hebraico e considerado o mais antigo existente.
A peça, raríssima, foi descoberta em 1954 junto com outros 900 rolos encontrados juntos entre os anos 1940 a 1960, em um sistema de covas, construído próximo ao Mar Morto. A exposição, que começou no último dia 28 de Outubro, vai até o dia 02 de Janeiro de 2012.
O pergaminho possui mais de 2000 anos e mede 45 centímetros de comprimento por 07 centímetros de largura , e está exposto com outros 500 objetos que foram cedidos pela Autoridade de Antiguidades de Israel. Segundo o Inforgospel, o pergaminho em si pertence ao Museu Disovery.
Estes manuscritos em língua local utilizada à época, como hebraico, aramaico e grego, são considerados os mais antigos documentos que trazem informações sobre a vida na Judéia na época em que Jesus viveu e no período que a Bíblia descreve como o Antigo Testamento. (G+)

Carretas fazem alojamento na entrada do Hospital São João de Deus em Laranjeiras e impedem a visão de passageiros no ponto de ônibus


Entre os dois postes, a entrada para o Hospital, e ao lado o Ponto de Ônibus juntamente com a Carreta!
Mais de seis carretas na tarde de sexta-feira (23) até a noite de domingo (25), fizeram alojamento na BR 101 que faz entrada com o Hospital São João de Deus em Laranjeiras. Esse ponto é uma curva cruzada que passa transportes para o hospital, para a Escola do Povoado Machado, para a rua Desembargador Libério Monteiro, e a entrada para a Cimesa ou mesmo o Centro da Cidade. 
Perceba a cerreta encostada e ao lado um carro passando

Associação de moradores do Povoado Machado consegue fazer Natal da Solidariedade de 2011

Veja também nessa matéria a retrospectiva do presidente Carlos Alberto

Do Natal da Solidariedade e do apoio da Cimesa

Entrega dos presentes
A Associação dos Moradores do Povoado Machado em Laranjeiras como em todos os anos, realizou o Natal da Solidariedade para mais de 150 crianças do bairro, nesse sábado (24/12/2011). Muitas crianças tiveram a oportunidade de recebe dois cachorros-quentes, 01 bombom, pipocas e refrigerantes. Incluso ainda, e parte principal do natal o presente para cada participante. Foi uma tarde descontraída onde muitas crianças estavam precisando de um dia assim, regado e recheado de coisas boas.
O presidente da Associação juntamente com sua diretoria agradece a Cimesa pelo patrocínio, pois, foi com esses presentes e o lanche que toda criançada curtiram o Natal da Solidariedade realizado esse ano.

Entrega dos lanches
A equipe se dividiu e cinco jovens senhoras ficaram encarregadas pela distribuição do lanche e quatro jovens da associação responsável pela distribuição dos presentes.
No início o pessoal começou a chegar de forma lenta e assim que entrava na associação recebia um pacote de pipoca produzido pelo pipoqueiro Ginaldo (patrocínio também da Cimesa). Em seguida, as crianças formaram filas, para receberem os presentes bem como o lanche (cachorro quente, pastel, bombom e refrigerante) e assim foi quase toda a tarde onde tudo começou a partir das dezesseis horas. 

Recolimento das senhas e entrega dos presentes
Carlos Alberto organizou e orientou toda a criançada e tudo transcorreu normalmente tendo centenas de crianças sendo beneficiadas. Veja todas as fotos clicando aqui: Natal da Solidariedade da Associação do Machado

Governo divulga dias de feriado nacional e ponto facultativo em 2012


Portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no Diário Oficial. Texto estabelece oito datas consideradas como feriado nacional.
O Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) publica uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que divulga os dias de feriado nacional em 2012 e estabelece datas de ponto facultativo para os órgãos públicos federais.
Segundo o texto da portaria nº 595, de 22 de dezembro de 2011, as datas consideradas feriados nacionais são: 1º de janeiro - Confraternização Universal (domingo), 21 de abril - Tiradentes (sábado), 1º de maio - Dia Mundial do Trabalho (terça-feira), 7 de setembro - Independência do Brasil (sexta-feira), 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira), 2 de novembro - Finados (sexta-feira), 15 de novembro - Proclamação da República (quinta-feira) e 25 de dezembro - Natal (terça-feira).

Outro feriado divulgado é de 28 de outubro (domingo), em que funcionários públicos comemoram o Dia do Servidor Público, conforme a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Adriano deve prestar depoimento nesta segunda-feira, diz delegado


Jogador será ouvido pela segunda vez sobre tiro que atingiu mão de jovem. Segundo delegado, tiro que atingiu vítima partiu do banco de trás de carro.

Delegado Fernando Reis
O jogador Adriano deve depor na tarde desta segunda-feira (26) na 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo o delegado Fernando Reis, o depoimento do jogador deve ajudar a esclarecer alguns pontos sobre o tiro que atingiu a mão de uma estudante dentro do carro de Adriano. "A princípio, a gente vai tomar o depoimento às 18h", disse Reis.
Esta será a segunda vez que o atacante será ouvido pela polícia. No primeiro depoimento, no sábado (24), o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP, disse que Adriano contou que foi a própria vítima que efetuou, acidentalmente, o disparo.
O caso aconteceu quando o jogador saía de uma boate, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, acompanhado de quatro mulheres e um amigo por volta das 5h30 de sábado. Adriano e a vítima já fizeram um exame para detectar a presença de pólvora nas mãos.
"Eu só ouvi o barulho. Eu estava dirigindo o veículo. Eu não vi nada. Só o barulho. A arma estava debaixo do banco e era minha", contou o PM reformado Júlio César Barros, amigo de Adriano que dirigia o veículo.

24 dezembro 2011

Senado abre concurso para 246 vagas


As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

O senado federal lançou nesta sexta-feira, 23, quatro editais de concursos para o preenchimento de 246 vagas, sendo 104 para o cargo de técnico legislativo (nível médio), 133 para analista legislativo (nível superior) e nove para consultor legislativo (nível superior).
As inscrições serão feitas, exclusivamente pela internet, entre 0h do dia 26 de dezembro de 2011 até as 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2012, por meio do site www.fgv.br.
A taxa de inscrição para o cargo de consultor legislativo será de R$ 200, e os aprovados na seleção terão salário inicial de R$ 23.826,57.
Para o cargo de analista legislativo, a taxa de inscrição será de R$ 190, e a remuneração inicial será de R$ 18.440,64. Já para o cargo de técnico legislativo, a taxa de inscrição terá o valor de R$ 180,00, e a remuneração inicial será de R$ 13.833,64.

Aposta de Juiz de Fora leva prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena


Concurso 1349 foi sorteado neste sábado (24). Além do vencedor, outros 168 acertaram a quina.

Uma aposta acertou as dezenas sorteadas no concurso 1349 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 7 milhões neste sábado (24). O premiado é de Juiz de Fora, em Minas Gerais, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF).
Além do vencedor, 168 acertaram a quina e levarão R$ 9.132,18. Outros 7.012 fizeram a quadra, com prêmio de R$ 312,56.
As dezenas sorteadas neste sábado foram: 09 - 19 - 20 - 50 - 51 - 60.
A Caixa Econômica informou que o próximo concurso, a ser realizado no dia 31 de dezembro, terá prêmio estimado em R$ 170 milhões.